Química, perguntado por roieubjs, 3 meses atrás

8) (...) No motor de combustão interna, como o próprio nome diz, a combustão (a reação de queima do combustível) ocorre na câmara de combustão (3) onde também se encontra o pistão. Uma válvula permite a entrada da mistura de ar com o combustível (1) e, conforme o pistão sobe, essa mistura é comprimida. Para dar início à combustão da mistura combustível que está comprimida, solta-se uma descarga elétrica entre dois pontos da vela de ignição (2). Essa faísca da vela detona a mistura e empurra o pistão para baixo e, consequentemente explode, gerando energia que empurra o pistão, gerando trabalho e torque. Imediatamente após a explosão uma segunda válvula se abre e os produtos dessa combustão saem pelo escapamento e o pistão inicia a descida.

O combustível mais utilizado atualmente no mundo inteiro é a gasolina. O motor que normalmente equipa os automóveis movidos a gasolina é o motor de combustão interna. O texto explica, de forma sintética, o funcionamento deste tipo de motor.


Considerando o que foi exposto e o conteúdo visto em aula, EXPLIQUE a necessidade da adição de ar ao combustível (gasolina). *

9) “Dom Quixote de la Mancha (Don Quijote de la Mancha, em castelhano) é um livro escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616). No capítulo VIII do livro há um episódio emblemático em que Dom Quixote, ao chegar a uma planície, confunde cerca de trinta moinhos de vento com gigantes, decidindo enfrentá-los sozinho. Sancho, seu escudeiro, ainda tenta alertá-lo da ilusão, mas Quixote insiste e parte para o ataque a um dos moinhos, sendo derrubado juntamente com seu cavalo Rocinante por uma das pás.”

Dom Quixote e os moinhos de vento.


O tipo de energia que move moinhos como os do livro do século XVI pode ser utilizado também atualmente. EXPLIQUE a razão desse tipo de energia ser considerado uma forma alternativa de energia. *

10) "Fóssil de 1 bilhão de anos pode ser organismo multicelular mais antigo Fósseis microscópicos que datam de 1 bilhão de anos atrás podem pertencer a um dos primeiros seres multicelulares da Terra. Eles foram encontrados no Lago Torridon, ao norte da Escócia, por pesquisadores da Universidade de Sheffield (Reino Unido) e da Faculdade de Boston (EUA). O organismo contém dois tipos de células distintas, e é o fóssil mais antigo já registrado com essa característica. (...)(...) Os seres vivos mais antigos dos quais se tem registro são as arqueas de 3,5 bilhões de anos. Arqueas são parecidas com bactérias em tudo que um estudante de Ensino Médio saberia identificar: não possuem núcleo para guardar seu DNA, por exemplo, nem mitocôndrias. A questão é que o DNA em si é muito diferente – do ponto de vista genético, arqueas são tão distantes das bactérias quanto nós somos. (...)(...) Enquanto algumas algas e fungos podem ser compostos por milhares de células idênticas com o mesmo material genético, o maior passo ocorre quando as células começam a se diferenciar e assumir funções. Os humanos têm centenas de células diferentes (...)".

O texto cita seres relacionados a cada um dos três grandes Domínios. A QUAL desses Domínios pertencia o ser que deu origem ao fóssil descoberto e citado no texto? JUSTIFIQUE a inclusão desse ser neste Domínio. *

Soluções para a tarefa

Respondido por ziljuelel74
0

Resposta:

O combustível mais utilizado atualmente no mundo inteiro é a gasolina. O motor que normalmente equipa os automóveis movidos a gasolina é o motor de combustão interna, também chamado de motor de explosão interna ou motor a explosão de quatro tempos.

Os termos “combustão” e “explosão” são usados no nome desse motor porque o seu princípio de funcionamento baseia-se no aproveitamento da energia liberada na reação de combustão de uma mistura de ar e combustível que ocorre dentro do cilindro do veículo. Esse motor também é chamado de “motor de quatro tempos” porque seu funcionamento ocorre em quatro estágios ou tempos diferentes.

Explicação:

eu acho

Perguntas interessantes