8) Leia o trecho abaixo:
“Nas relações com o Império, o exército era alheio às decisões do país. Os altos cargos da monarquia eram ocupados por civis que recebiam uma remuneração valiosa, enquanto os líderes do exército conviviam com suas situações precárias. Os militares não tinham autonomia nem na própria defesa do território, tinham apenas que seguir as ordens dos dirigentes da nação. O Imperador era quem dava a palavra final e sua decisão era sempre superior a de qualquer general.”
A partir da análise do texto, percebe-se que este refere-se a (ao): *
A) contexto que gerou diversos conflitos entre a monarquia liderada por Pedro II e o exército brasileiro, chamados de questão militar.
B) periódico criado pelo exército e marinha brasileira buscando assegurar a legitimidade da monarquia após 1870.
C) relacionamento pouco conturbado do exército com a política imperial, que era marcado por uma grande participação daquele na política e o status dado à ele, pelo imperador.
D) afirmação do exército brasileiro como um agente valorizado pelo Estado após 1870, visto que foram vitoriosos na Guerra do Paraguai.
E) espaço de tempo em que o fim da preponderância dos ideais positivistas dentro do Exército possibilitou sua modernização.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:você entende a relação apontada no texto entre a insatisfação e o consumo?E na vida,como lidar com isso ?
jujuhuihuisgdhui:
ajudou muito amigo
Respondido por
4
Resposta:
letra A
Explicação:
contexto que gerou diversos conflitos entre a monarquia liderada por Pedro II e o exército
brasileiro, chamados de questão militar.
Perguntas interessantes