8 GB, 700 MB e 4,7 GB são medidas de armazenamento compativeis com um pendrive, um CD e um DVD respectivamente?
e verdadeiro ou falsa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Verdadeiro
Explicação:
No pen-drive temos vários tamanhos de armazenamento, e todos são vendidos em medidas exatas, mais usados hoje em dia são os de 2GB, 4GB, 8GB, 16GB e assim sucessivamente, sempre dobrando de valor de um para o outro. Então podemos desconsiderar as 2 outras medidas de armazenamento, já que é impossível um pen-drive possuir 700MB e 4,7GB, pois essas são medidas "quebradas" assim dizendo.
Obs: ( a divisão de memória do pen-drive é feita em bytes ( em que 8 bit's equivalem a 1 byte), uma enorme sequência deles fazem com que chegamos as medidas comuns, como o KB (kilobyte), MB (megabyte), GB (gigabyte), TB (terabyte) entre outros.
No CD possuímos em sua maioria, 80 minutos de áudio, que normalmente dão 700MB, temos CD's com outros espaços, mais para um CD suportar as 2 outras medidas de armazenamento é praticamente impossível, sendo assim podemos concluir que sim, 700MB são do CD.
Já no DVD, temos sua forma de divisão de memória em camadas, em que elas são, com 1 camada temos 4.7GB, com 2 temos 8.5GB, com 2 lados e 1 camada possuímos 9.4GB e por último temos um DVD com 2 lados e 2 camadas, com 17.08GB, que no caso o primeiro é o mais comum atualmente.
Assim podemos concluir que sim, é verdadeiro, com o pen-drive tendo 8GB, o CD tendo 700MB e o DVD tendo 4,7GB.