8) Em plena era de globalização, mais da metade do gênero humano jamais discou um número de telefone. Há mais linhas telefônicas em Manhattan (EUA) do que em toda a África, ao sul do Saara.(Mbeki, vice-presidente da África do Sul, 1995. Adaptado)Considerando-se o texto anterior, assinale a alternativa correta: *
3 pontos
a) O nível de vida das populações e o grau de desenvolvimento tecnológico dos países explicam a desigual distribuição da rede Internet.
b) A cibercultura é universal e constitui um instrumento de massificação e construção de uma identidade cultural global.
c) Os fluxos de informação telefônica não devem ser confundidos com as infovias que têm uma distribuição mais igualitária no mundo.
d) Os custos de conexão virtual são mais elevados nos países ricos que nos pobres, o que explica a sua desigual distribuição.
Soluções para a tarefa
a) O nível de vida das populações e o grau de desenvolvimento tecnológico dos países explicam a desigual distribuição da rede Internet.
A letra (A) está correta e é o gabarito da questão.
Letra A: O nível de vida das populações e o grau de desenvolvimento tecnológico dos países explicam a desigual distribuição da rede Internet.
Claramente, podemos analisar que se tratam de duas regiões economicamente muito distintas ou diferentes.
De um lado, os Estados Unidos da América (Continente Americano) são o país mais rico do mundo e, nesse sentido, possui grandes investimentos no ramo das telecomunicações. Nesse sentido, podemos compreender que o acesso à Internet e às linhas telefônicas é bem democrático.
Por fim, o sul do Continente Africano possui muitas nações que são consideradas pobres e, por conta disto, não podem fazer grandes investimentos no ramo das telecomunicações.
Aprenda mais sobre o tema telecomunicações em:
https://brainly.com.br/tarefa/22617096
Mantenha-se fiel aos seus objetivos de vida!