8 - a respeito do Tratado de narquim, assinado em 1842 entre China( desgastada pela guerra do ópio) e Inglaterra( quê visivelmente se aproveitou da fragilidade dos chineses) , escreva ( v ) para verdadeiro( f) para falso .
() este tratado estabelecia o fechamento dos portos chineses
() os chineses tiveram que pagar aos Ingleses uma indenização de 21 milhões de dólares pela perda do ópio .
() os ingleses passaram a controlar o Hong kong.
() em caso de crime cometido em território chinês, os inglês seriam julgados de acordo com as leis chinesas .
() pouco tempo depois os os estadunidenses , franceses e Russos também obtiveram dois chineses direitos comerciais e privilégios semelhantes .
() os portos da China foram sendo abertas as potências acidentais a força .
preciso de ajuda por favor não anule a resposta porque eu tô precisando muito eu sigo você te dou como melhor resposta mas me ajude por favor tô precisando muito dessa ajuda quem poder me ajudar eu dou Estrelinha do coração beijos Obrigada pela atenção
Soluções para a tarefa
Resposta:
(F) Este tratado estabelecia o fechamento dos portos chineses?
Seguido da Guerra, foi imposto um tratado aos chineses por parte da Inglaterra, denominado Tratado de Nanquim, obrigando a China a abrir cinco portos ao livre comércio, estabelecendo privilégios para a Inglaterra e um valor a ser pago ao país como uma indenização pelo carregamento destruído e pela guerra.
(V) Os chineses tiveram que pagar aos Ingleses uma indenização de 21 milhões de dólares pela perda do ópio?
Arrematado com a exigência do imperador comprometeu-se a pagar uma indenização de guerra no valor de U$ 21 milhões de dólares. Inclusive os traficantes ingleses que tiveram suas mercadorias apreendidas e destruídas por Liu Zexu, um diligente mandarim, foram generosamente "indenizados".
(V) Os ingleses passaram a controlar o Hong kong?
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, como parte de um movimento maior de descolonização das potências europeias, à maioria dos territórios do Império Britânico foi concedida a independência, terminando com a devolução de Hong Kong à República Popular da China em 1997.
As próximas alternativas eu não sei a explicação, mas vou pelo que eu acho:
(F) em caso de crime cometido em território chinês, os inglês seriam julgados de acordo com as leis chinesas .
(V) pouco tempo depois os os estadunidenses , franceses e Russos também obtiveram dois chineses direitos comerciais e privilégios semelhantes .
(V) os portos da China foram sendo abertas as potências acidentais a força .
Explicação:
Olá! Bom dia Kamile!
Aqui o é OrdepNailliw37.
Vamos explicar sua questão!
Primeiramente, o que foi o Tratado de Narquim?
O Tratado de Nanquim (Nanjing em chinês) foi assinado em 29 de agosto de 1842. Foi um tratado de paz entre o Império Britânico e a Dinastia chinesa Qing que marcou o final das Guerras do Ópio (foram duas guerras que duraram de 1839 a 1842 e de 1856 a 1860 respectivamente, como ponto culminante dos conflitos comerciais entre a China e o Reino Unido. O contrabando britânico de ópio da Índia Britânica para a China e os esforços do governo chinês para impor suas leis contra as drogas levaram ao conflito).
O interesse principal do tratado era mudar a forma do comércio exterior que permanecia desde 1760. O tratado abolia o monopólio das treze fábricas no comércio estrangeiro em Cantão e em troca foram abertos cinco portos: os de Cantão, Amoy, Foochow, Ningpo e Shanghai, onde os britânicos puderam comercializar livremente. O Império Britânico também adquiriu o direito de enviar cônsules a estes portos abertos (Treaty Ports), aos quais era dado o direito de se comunicar diretamente com as autoridades chinesas locais. Também ficou estipulado que o comércio nestes portos estaria sujeito a tarifas fixas, que fossem acordadas entre os britânicos e o Governo Qing. O Tratado de Nanquim foi o primeiro de uma série de tratados durante o século XIX entre a China e as nações europeias aos quais se conhece como "Tratados Desiguais".