Biologia, perguntado por Descnhecido6051, 1 ano atrás

8.A figura abaixo mostra um agente patogênico: um príon. Descreva as semelhanças e a$ diferenças entre um príon e um vírus bacteriófago em relação à composição eà estrutura.Microscópio eletrónico de transmissão, imagem colori2ada aumento: cerca de 99 mil vezes.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
16

Olá!



A virologia é a ciência que estuda os vírus e suas características em geral, inclusive seus efeitos, formas de sobreviver ao ambiente e ao seres vivos que eles infectam.


Esses termos utilizados para os vírus, incluindo o de parasitas, se devem ao fato deles só conseguirem sobreviver, parasitando as células dos outros seres vivos, utilizando o seu maquinário para obtenção de tudo que precisa para se multiplicar.


Os vírus são, em sua maioria, frágeis no ambiente, por isso necessitam de vetores para infectarem outros indivíduos.


Assim como um príon, um bacteriófago é basicamente proteína infecciosa, porém, a grande diferença está no príon, que não possui carga genética. Os príons são impossíveis de serem debelados, ou seja, a célula infectada por um príon, irá morrer inevitavelmente, já os bacteriófagos ainda podem ser vencidos, porém, é muito difícil, tendo em mente a sua virulência muito forte.


Perguntas interessantes