História, perguntado por marinaalves2020, 10 meses atrás

8. A ditadura militar instaurada há exatos 55 anos no Brasil espionou, perseguiu e minou a luta de movimentos raciais no Brasil. Para os governos da ditadura, o racismo servia ainda como "desculpa" para a criação de grupos que visavam prejudicar a "ordem social" do país. Segundo os documentos, o movimento negro se configurava em um problema porque: *

Aceitava o regime, e participava das propagandas oficiais de um país sem racismo e totalmente em acordo com a democracia.

Repudiava o regime, contestava a propaganda oficial de um país sem racismo e encampava a necessidade do restabelecimento da democracia.

Repudiava o regime de democracia, e aclamava pelo regime militar, por este estabelecer igualdade racial.

Aceitava as imposições, as torturas, a desigualdade racial, sem nada contestar, mantendo a ordem social e a exaltação de seus governos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Geovannaluciano08
128

Resposta:alternativa B

Explicação:

Segundo os documentos, o movimento negro se configurava um problema porque repudiava o regime, contestava a propaganda oficial de um país sem racismo e encampava a necessidade do restabelecimento da democracia.

Respondido por Jujubanaparada
65

Resposta:

Letra B

Explicação:

Segundo os documentos, o movimento negro se configurava um problema porque repudiava o regime, contestava a propaganda oficial de um país sem racismo e encampava a necessidade do restabelecimento da democracia. Para a ditadura, o racismo servia ainda como "desculpa" para a criação de grupos que visavam prejudicar a "ordem social" do país. Além disso, os relatórios viam ligação estreita entre muitos desses líderes e movimentos de esquerda que lutavam contra o governo militar

Perguntas interessantes