7- (UNIOESTE) Mesmo num mundo globalizado, temos a existência tanto de blocos econômicos regionais de poder (MERCOSUL, ALCA, União Europeia, CEI, CARICOM etc.) como de regionalismos com incrível força política. Diante deste cenário,
assinale a alternativa correta.
a) Mesmo num mundo globalizado, as diferenças aparecem e se opõem ao processo que tende a eliminá-las.
b) A região, como expressão das diferenças resultantes das dinâmicas sociais e naturais, é produto de processos particulares regidos por leis particulares.
c) Nas condições atuais da economia global, a autonomia regional se fortalece, o que demonstra a vigência da Geografia Regional pensada nos moldes clássicos.
d) Os blocos econômicos regionais de poder confirmam a oposição existente entre o processo de globalização e o processo de fragmentação (regionalização).
e) Com o processo de globalização, os espaços tornam-se homogêneos, confirmando, pois, a tese dos que acham que está em curso o “fim do território” e o “fim da região”.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
e)letra e e a correta .resposta e .
uendelpiccoli:
muito obrigado ;()
Respondido por
0
A resposta correta sobre os blocos econômicos em um mundo globalizado é a letra E, haja vista que apesar de serem unidos, os países fazem comércio juntos com outros blocos. Portanto, a tese de que o território está se acabando é verdadeira.
Qual países compõe o bloco econômico do NAFTA?
O NAFTA, também chamado por Tratado Norte-Americano de Livre-Comércio, é composto pelo Canadá, México e Estados Unidos. Nesse sentido, esses países firmaram uma aliança comercial para reduzir os impostos sobre os produtos comercializados entre si.
Aprenda mais sobre o NAFTA aqui: brainly.com.br/tarefa/13067286
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
ENEM,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás