Sociologia, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

7.(UEL-PR) Entre 1960 e 1980, o êxodo rural brasileiro alcançou um total de 27 milhões de pessoas. Poucos países conheceram movimentos migratórios tão intensos, quer se considere a proporção ou a quantidade absoluta da população rural atingida. A importância do êxodo rural é confirmada quando se examinam os dados dos últimos 50 anos: desde 1950, a cada 10 anos, um em cada três brasileiros vivendo no meio rural migrou para as cidades e, na década de 1990, esta tendência se manteve. Assinale a alternativa que apresenta causas estruturais do êxodo rural, no Brasil, durante esse período. *
a) Declínio da produção agrícola nacional, que perde espaço à medida que a industrialização avança nas cidades.
b) Mecanização da agricultura e industrialização do campo, fatores que suprimem mão de obra e transformam as várias formas de propriedade.
c) Esgotamento do solo em razão da permanência de formas arcaicas de produção, protegidas pelo Estatuto da Terra.
d) Inexistência de aposentadoria rural para os pequenos produtores, forçando-os, assim, à transferência para os centros urbanos em busca de direitos sociais.
e) Garantia que os agricultores têm de que nas cidades serão assegurados, a si e a seus filhos, melhores empregos, principalmente, nos grandes centros urbanos.

Soluções para a tarefa

Respondido por mab16
1

Resposta:

preciso urgentemente da rresposta tbm, mas acho q é a B

Explicação:

Respondido por filipe2005ribtag
5

Resposta:

é a B

Explicação:

B)Mecanização da agricultura

Perguntas interessantes