7. Todo texto defende uma ideia. Considere as reflexões que a atividade 6 provocou e responda: que ideia o conto de Cortázar defende? Do que ele fala em sua camada pro- positiva?
8. Que explicação poderia justificar o título do conto?
Toda leitura supõe a compreensão de um texto. Essa compreensão pode contar com uma análise da forma, da estrutura, do estilo e das relações internas que o texto cria. Pode-se buscar a relação com outros textos do mesmo autor, do mesmo período; confrontar com outros textos de outros autores da mesma tradição; buscar as relações com o contexto, com a vida do autor. Mas, principalmente, a leitura deve compreender que todo texto conta com uma camada argumentativa, que defende ideias, posições e valores. 2cê vai agora fazer um videominuto. Para isso, a turma deve se organizar em grunnsde
Soluções para a tarefa
Da questão 7 você vai precisar da ajuda do seu professor(a) na 8 eu posso te dar uma ajudinha 8
A ideia de continuidade se traduz na circularidade do conto, que termina dentro do mesmo espaço onde começa, trazendo para dentro do gabinete a trama que sai do livro e continua no espaço da realidade do leitor personagem; a ideia de continuidade também está presente no jogo com o leitor do conto de Cortázar, que se projeta na personagem, que tanto pode se envolver na trama relatada quanto se surpreender diante do inesperado final.
Ao analisar o texto do argentino autor Júlio Cortázar, nomeado de Continuidade dos Parques, é possível notar a importância de prestarmos atenção nas entrelinhas do texto e também refletirmos sobre o mesmo. O personagem do texto se entrega a narrativa, sendo que pouco a pouco é absorvido por ela.
O texto de Júlio Cortázar
A ideia defendida no texto
A ideia defendida no texto engloba a questão da importância de ler, se envolver na história, mas estar atento aos nuances da narrativa. Em um certo momento o leitor se aprofundou tanto na história que parece ser parte dos personagens, portanto infere-se que o leitor poderia ser apunhalado caso mantivesse uma postura ingênua diante da história.
É preciso que o leitor sinta o que esta lendo, mas também questione a respeito. O texto é escrito por uma pessoa com ideias próprias, que tem uma visão de mundo individual. Portanto, torna-se necessário que o leitor faça questionamentos e reflita se as suas ideias vão de acordo com o texto, ou até mesmo modifique sua visão de mundo. Leitura é crescimento e evolução.
Análise do título do conto
O título do texto "Continuídade dos parques" nos remete a pensar em um conto circular, ou seja, termina onde se inicia. O autor do texto demora para entrar na história, mas ao se aprofundar acaba perdendo o senso da realidade e de alguma forma deve voltar para a mesma.
Quer saber mais sobre os contos do autor Júlio Cortázar?
https://brainly.com.br/tarefa/28255418
https://brainly.com.br/tarefa/46648506