7. Sobre a chegada do ser humano à América, expli- que a hipótese da arqueóloga Niède Guidon a res- peito dos vestígios encontrados no sítio arqueo- lógico do Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, e aponte os argumentos que inviabilizam a validação de suas ideias a respeito da origem do ser humano na América.
Soluções para a tarefa
Sobre a chegada do homem à América a hipótese de Niède Guidon os vestígios encontrados pela pesquisadora, são as mais antigos já encontrados na América e datam de cerca de 90 mil anos.
Sua teoria defende a ideia de que o homem teria vindo para a América diretamente da África, através de embarcações que foram impulsionadas por fortes correntes marinhas, quando os níveis dos oceanos estavam mais rebaixados.
Alguns dos argumentos que inviabilizam a teoria proposta por ela, é que os fósseis de esqueletos humanos encontrados na região são mais recentes em relação aos fósseis de outras regiões da América e as datações mais antigas estão em algumas ferramentas e restos de supostas fogueiras.
Alguns pesquisadores acreditam que as ferramentas encontradas podem não ter sido feitas por humanos e que os vestígios de carvão poderiam ter ocorrido através de uma queima natural.
As hipóteses para o povoamento na América
Além da teoria de Niède Guidon, há outras hipóteses para o povoamento da América.
Algumas teorias defendem a ideia de que o homem partindo da África e se deslocando para as regiões da Ásia e da Europa, fez a travessia através do estreito de Bering e deu o início ao povoamento da América.
Outra teoria defende ideia de que o homem teria partido da Oceania e teria chegado até a América através de embarcações, auxiliado pelo rebaixamento das águas oceânicas.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a chegada do ser humano à América em: https://brainly.com.br/tarefa/25515102