7- Qual a definição de um indivíduo intersexo? Quais as possíveis causas do hermafroditismo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Intersexo
Neste tipo de intersexualidade, o indivíduo apresenta cromossomos masculinos (XY), mas a genitália externa não é completamente formada – ela pode ser ambígua ou evidentemente feminina.
Internamente, as gônodas sexuais podem tanto apresentar estrutura testicular normal, como pode, também, apresentar testículos mal formados ou, ainda, completamente ausentes.
As principais causas para esse tipo são:
Síndrome da insensibilidade do andrógeno (SIA). Essa é a causa mais comum deste tipo de intersexualidade. Aqui, os hormônios são todos normais, mas os receptores dos hormônios masculinos não funcionam corretamente.
Problemas com testículos, responsáveis pela produção de hormônio masculino. Se eles não forem totalmente formados, o indivíduo poderá apresentar problemas com a produção de testosterona.
Problemas com a formação de testosterona. Diversas enzimas trabalham para produzir o hormônio masculino, portanto deficiências em qualquer uma dessas enzimas podem prejudicar a produção de testosterona e, assim, levar aos sinais de intersexualidade do tipo 46-XY. Diferentes tipos de hiperplasia adrenal congênita também se encaixam nesta categoria.
Problemas com o uso da testosterona. Algumas pessoas têm os testículos totalmente formados e também produzem as quantidades adequadas de testosterona, mas, ainda assim, apresentam este tipo de intersexualidade.
Deficiência da 5-alfa-reductase. Pessoas com este problema não possuem a enzima necessária para converter testosterona em dihidrotestosterona (DHT). Existem, pelo menos, cinco tipos diferentes de deficiência da 5-alfa-reductase. Alguns bebês têm a genitália masculina normal, outros têm a genitália feminina normal e muitos têm a genitália que não pode ser determinada visualmente. Nesses casos, a maioria passa a ter a genitália masculina externa quando chega à puberdade.
Explicação:
visto no site: minha vida