7. (Pucrs 2016) Para responder à questão, leia as informações e as afirmativas que seguem. A água é o componente mais abundante do corpo humano, sendo responsável por aproximadamente do peso total do corpo. Durante o exercício físico, o calor gerado pelo metabolismo aumenta a temperatura do corpo. O sistema nervoso detecta esse aumento de temperatura e desencadeia a liberação de suor, constituído principalmente de água. A água presente no suor carrega eletrólitos dissolvidos e esfria o corpo ao evaporar, por isso deve ser reposta para a manutenção da homeostase do organismo e para o funcionamento normal dos órgãos, dos tecidos e das células. Sobre o metabolismo da água no corpo humano, considere as afirmativas: I. O corpo, durante o exercício físico, perde água proveniente de fluidos extra e intracelulares. II. A hiper-hidratação pode ser danosa para o corpo, já que pode ocorrer uma diluição excessiva dos eletrólitos se o rim não excretar o excesso de fluidos. III. A ingestão de bebidas isotônicas tem como finalidade reduzir a queima de substâncias energéticas no organismo, provocando a diminuição da temperatura corporal. Está/Estão correta(s) apenas a(s) afirmativa(s) a) I. b) III. c) I e II. d) I e III. e) II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
59
Resposta:(c)
Explicação: a ingestão de bebidas isotônicas tem como finalidade a reposição da agua e dos eletrólicos perdidos pelo suor durante o exercicio fisico
Respondido por
33
A resposta correta é a letra C, que aponta que aponta que aponta que as bebidas isotônicas ajudam na reposição de substancia que é perdidas na atividade física, sendo assim se tem que é benéfico para o corpo pois ajuda a repor o que ele perde.
Ao se ingerir muita água a diluição faz com que o corpo não funcione de forma efetiva, pois os asi que eram para esta na célula podem estar perdido na solução extracelular.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás