7)observe o mapa e localizado o estreito de Bering. Ele fica perto ou longe do brasil
8)Observe as setas vermelhas no mapa da página 26. Por onde os grupos humanos podem ter se deslocado para chegar á América
Soluções para a tarefa
Respo
Calcule o produto (3x -y/2)²
Resposta:
PERTO
Explicação: Nós pedimos, humildemente: não ignore este pedido.
Olá leitor/leitora, nesta sexta-feira, pela terceira vez nos últimos tempos, pedimos que você proteja a independência da Wikipédia. Graças aos 2% de leitores que doam, a Wikipédia permanece aberta a todos. Ao doar R$ 10 você garante que a Wikipédia se mantenha crescendo por vários anos. Se você é um dos nossos raros doadores, somos imensamente gratos.
Selecione um método de pagamento
Cartão de crédito Transferência Bancária
Boletos
TALVEZ MAIS TARDE FECHAR
[ocultar]
Zygmunt Berling
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Wikitext.svg
Esta página ou se(c)ção precisa ser formatada para o padrão wiki. Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas. (Janeiro de 2019)
Zygmunt Henryk Berling
General Zygmunt Henryk Berling
Dados pessoais
Nascimento 27 de abril de 1896
Limanowa, Polônia
Morte 11 de julho de 1980 (84 anos)
Profissão Militar
Serviço militar
Lealdade Flag of Poland.svg Polônia
Serviço/ramo Exército da Polônia
Armia Krajowa
Anos de serviço 1914–1953
Graduação tenente general
Conflitos Primeira Guerra Mundial
Guerra Polaco-Soviética
Revolta de Varsóvia (Segunda Guerra Mundial)
Condecorações Virtuti Militari
Zygmunt Henryk Berling (27 de abril de 1896 - 11 de julho de 1980) foi um general e político polonês . Ele lutou pela independência da Polônia no início do século XX. Durante a Segunda Guerra Mundial , ele foi condenado à morte in absentia por deserção do exército polonês do general Władysław Anders. O veredicto foi anulado pelo governo polonês no exílio. Mais tarde, ele se tornou o comandante do 1º Exército Polonês , parte do Exército Polonês na URSS , e desempenhou um papel importante no governo polonês do pós-guerra.
Índice
1 Biografia
2 Segunda Guerra Mundial
3 Vida Posterior
4 Referências
Biografia
Zygmunt Berling nasceu em Limanowa em 27 de abril de 1896.[1] Ele se juntou às Legiões polonesas de Józef Piłsudski em 1914, servindo no Regimento de Infantaria das 2ª e 4ª Legiões ( Pułk Piechoty Legionów ). Entre junho de 1917 e outubro de 1918, ele serviu no exército austro-húngaro. No final da Primeira Guerra Mundial, se juntou ao novo exército polonês, tornando-se o comandante de uma companhia do 4º Regimento de Infantaria. Durante a guerra polaco-soviética ganhou fama como um comandante capaz durante a Batalha de Lwów, e recebeu a medalha Virtuti Militari por sua liderança.
Depois da guerra, ele permaneceu no exército e em 1923 foi promovido a major, servindo na 15ª Divisão de Infantaria do V Distrito em Cracóvia . Em 1930, ele foi promovido a tenente-coronel e começou seu serviço como comandante, primeiro no 6º Regimento de Infantaria e depois no 4º Regimento de Infantaria. Berling inicialmente se aposentou da ativa em junho de 1939, por causa de um divórcio confuso e conflitos com seus superiores. [2]
Segunda Guerra Mundial
Berling não participou da defesa durante a invasão da Polônia em 1939. Depois que a cidade de Vilnius foi ocupada pela União Soviética sob os termos ditados pelo Pacto Molotov-Ribbentrop, Berling, junto com muitos outros oficiais poloneses, foi preso pela polícia secreta da União Soviética, o NKVD . Berling permaneceu na prisão até 1940, primeiro em Starobielsk e depois em Moscou, mas desde que concordou em colaborar com os soviéticos, evitou a execução pelo NKVD no Massacre de Katyn. [3]
Após o acordo Sikorski-Maysky de 17 de agosto de 1941, Berling foi libertado da prisão e nomeado para ser o chefe do Estado-Maior da 5ª Divisão de Infantaria recriada, e mais tarde o comandante do acampamento temporário para soldados poloneses em Krasnowodsk. As crescentes tensões entre o governo polonês no exílio de Raczkiewicz e Sikorski em Londres e Joseph Stalin eventualmente levaram muitos soldados poloneses e mais de 20.000 civis poloneses em território soviético sob o comando do General Władysław Anders a deixar a União Soviética e formar o 2º Corpo Polonês no Oriente Médio, sob o comando britânico. Eventualmente, as relações entre o governo polonês no exílio e a União Soviética foram interrompidas depois que os alemães publicaram as descobertas sobre o Massacre de Katyn.
Durante a evacuação do exército polonês liderada pelo general Anders , Berling desertou junto com outros dois oficiais pMaior ( Akademia Sztabu Generalnego ). Ele se aposentou em 1953.