História, perguntado por marciellenamorimpere, 10 meses atrás

7-)O que significou o Ato de Supremacia declarada pelo parlamento Inglês em 1534? * a-) Declarou a Inglaterra um estado Laico; b-) Declarou o Papa de Roma chefe supremo da Igreja Inglesa; c) Declarou o Rei Henrique VIII chefe supremo da Igreja Inglesa; d) Declarou o Luteranismo religião oficial da Inglaterra.

Soluções para a tarefa

Respondido por yanhenckmaier
45

Resposta:

O ato de Supremacia de 1534 foi um decreto, assinado pelo parlamento inglês, que determinava o rei Henrique VIII como chefe da Igreja Católica da Inglaterra (passando a se chamar Igreja Anglicana).

Explicação:Isso aconteceu após Henrique VIII pedir a anulação do seu casamento com Catarina de Aragão ao papa, ao que este se negou. O rei então rompeu com a igreja romana, fundando a Igreja Anglicana, e passou a decidir sobre os assuntos de ordem religiosa, aumentando ainda mais seu poder.


murillolazzeri: Qual letra
beatrizkikuchi: qual a letra man??
beatrizkikuchi: é a letra C ;-;
marciellenamorimpere: obg
brenocastelaoleite: 6) O que significou o Ato de Supremacia declarada pelo parlamento Inglês em 1534? AULA 19. *
4 pontos
Declarou a Inglaterra um estado Laico;
Declarou o Papa de Roma chefe supremo da Igreja Inglesa;
c) Declarou o Rei Henrique VIII chefe supremo da Igreja Inglesa;
d) Declarou o Luteranismo religião oficial da Inglaterra.
pwseo57829375923: ata :SD
observador76: QUAL LETRA
avelarl275: letra C
Respondido por lauraargentoni
6

Resposta:C

Explicação:

ele declarou o rei Henrique VIII chefe supremo da igreja Inglesa A Igreja Anglicana foi criada quando o rei Henrique VIII separou a Igreja da Inglaterra da Igreja Católica, em meados do século XVI. Ele fez isso porque o papa Clemente VII se recusou a lhe conceder a anulação de seu casamento com Catarina de Aragão.

ESSE TEXTO FINAL FOI COPIADO DO SIT escola Britânica não vou levar créditos por algo que não escrevi porque penso no trabalho da pessoa

mais a resposta certa é a C espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes