7.O movimento renascentista envolveu uma nova sociedade e, portanto, novas relações sociais em seu cotidiano. A vida urbana passou a implicar um novo comportamento, pois o trabalho, a diversão, o tipo de moradia, os encontros nas ruas implicavam por si só um novo comportamento dos homens. Isso significa que o Renascimento não foi um movimento de alguns artistas, mas uma nova concepção de vida adotada por uma parcela da sociedade, e que será exaltada e difundida nas obras de arte.
O texto descreve uma sociedade muito diferenciada daquela que se fez presente durante a Idade Média. O movimento renascentista pode ser considerado como uma consequência das transformações que se seguiram à crise e decadência do feudalismo. Essa nova sociedade seria incompatível com o modo de vida medieval por demonstrar características típicas de um modo de vida essencialmente
A) Religioso
B) Rural
C) Tribal
D) Urbano
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra D) urbano
Explicação:
A nova sociedade após o fim do feudalismo tinha um modo de vida essencialmente urbano, e por isso a alternativa correta é a letra D.
Com a crise do feudalismo, a sociedade passou a se transformar fundamentalmente, se tornando essencialmente urbana, uma vez que as cidades passaram a ser construídas, e com elas o trabalho, a diversão, as moradias, etc. Além disso, o homem passou a trabalhar em troca de um salário.
Os Estados Nacionais tiveram início no momento em que houve a crise do feudalismo, onde os senhores feudais já não eram tão poderosos como antes. Assim o rei que passaria a ser a figura maior, realizando uma centralização do poder, bem como promovendo uma nação mais forte. Assim sendo, foi um movimento determinado pelas elites.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/50047264