Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 3 meses atrás

7. Leia o texto e responda às questões.


Já no início do século 20, alguns cientistas descobriram evidências de que o milho seria "parente" de [...] uma espécie de grama mexi- cana chamada de teosinto.
[...] Eles descobriram que todos os milhos eram geneticamente mais similares a um tipo de teosinto do vale do rio Balsas, no sul do México, sugerindo que esta região foi o “berço” da evolução do milho. Além disto, ao calcular a distância genética entre o milho moderno e o teosinto de Balsas, eles estimaram que a domesticação do milho ocorreu há cerca de 9 mil anos. [...]

A)O que você entende por domesticação de uma planta?

B)Por meio de qual processo ocorreu o desenvolvimento do milho atual a partir do seu ancestral Silvestre?


responda certo
caso contrário tomará um ban e perderá seus pontos!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por physissam90
63

Resposta:

a. é uma adaptação de certas plantas para o consumo, tornando-as geneticamente distintas de seus progenitores selvagens.

b.um pasto mexicano chamado teosinto. selecionaram sementes vantajosas para o plantio.


Usuário anônimo: muito obgd
fernandomescouto9: muito obrigado também
Respondido por saraconstantinomelo
3

Resposta:

A) A domesticação de plantas é um processo co-evolucionário pelo qual a seleção humana sobre os fenótipos vegetais resulta em mudanças nos genótipos das populações, tornando-as mais úteis ao homem e melhor adaptadas à intervenção humana na paisagem (Clement, 1999).

B) O processo de domesticação e a seleção natural levaram o milho, que antes apresentava características básicas de uma gramínea, conhecida como teosinto, a se tornar uma planta anual de aproximadamente 4 metros de altura, folhas grandes e espaçadas alternadamente em lados opostos, caule sólido, robusto e ereto

Explicação:

Perguntas interessantes