Geografia, perguntado por mahtubewords2390, 1 ano atrás

7.(FGV-SP)A cidade de São Paulo guarda peculiaridades excepcionais. De um lado, tem-se uma metrópole que apresenta os dois aeroportos mais movimentados do país e muitas dezenas de shopping centers.De outro lado, um aumento do número de homicídios de 76% entre 1985 e 1997 e um aumento da população favelada de 50% entre 1996 e 2000. Rolnik, Raquel. São Paulo: Publifolha, 2003. Adaptado.Sobre a cidade de São Paulo, são feitas as seguintesafirmações:I.0 processo de desindustriaíização da cidade é relativo, pois, mesmo com a saída das unidades produtivas, a cidade mantém o papel de gestora.II.0 aumento do trabalho informal tem profunda relação com as novas atividades desenvolvidas na cidade, a maior parte delas poupadora de mão de obra.III.A cidade continua sendo o principal destino dos migrantes; seu crescimento demográfico está relacionado à chegada desses novos habitantes.Está correto somente o que se afirma em:a)I.b)I e II.c)I e III.d)II.e)II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
2
Olá,

I. Verdadeiro. A cidade de São Paulo gere os seus processos de incrementação de industriais, então a "desindustrialização" é realmente um fator relativo.

II. Verdadeiro. O aumento do trabalho informal se dá em função do aumento das novas tecnologias e aprimoramento na administração, o que tende a diminuir o número de postos de trabalho formais, abrindo margem para a informalidade.

III. Falso. A cidade já não é a única que atrai os migrantes; outros estados em desenvolvimento, tal como RS e PR atraem pessoas para as suas capitais.

Portanto, alternativa B.

Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes