7. Em: II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei; III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante; É correto afirmar que há o uso de pronomes: a) ( ) indefinidos, palavras que indicam generalidade, de forma a poder compreender o caráter imperativo, coercitivo e generalista das leis. b) ( ) pessoais, palavras que indicam individualidade, de forma a poder compreender o caráter individual leis. c) ( ) possessivos, palavras que indicam caráter imperativo e coercitivo das leis. d) ( ) demonstrativos, palavras que indicam o lugar, a posição ou a identidade dos seres mencionados na Lei, em relação às três pessoas do discurso. preciso da resposta
Soluções para a tarefa
Respondido por
112
Resposta:
Letra A
Pois ninguém é um pronome indefinido
Explicação:
anabellyoficial:
obrigadoo:)
Respondido por
8
Nas frases do enunciado, há uso de pronomes indefinidos, palavras que indicam generalidade, de forma a poder compreender o caráter imperativo, coercitivo e generalista das leis. Assim, a letra A é a alternativa correta.
Quais foram os pronomes usados?
Os pronomes "ninguém" e "alguma" que aparecem nas duas sentenças do enunciado. Eles são classificados como pronomes indefinidos.
Os pronomes indefinidos fazem referência à terceira pessoa do discurso, isto é, sobre quem se fala. Isso é feito de maneira genérica e imprecisa. Esses pronomes podem exercer a função de adjetivo ou substantivo, de acordo com o contexto.
Leia mais sobre pronomes em: https://brainly.com.br/tarefa/29477507
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas interessantes