Geografia, perguntado por Usuário anônimo, 8 meses atrás

7) Dos estrangeiros que vivem no Brasil, também há os que fugiram de conflitos em seus países, como os angolanos
que se encontram nos estado do:
A) Rio Grande do Sul
B) Rio de Janeiro
8) Na última década, o número de imigrantes que tiveram o Brasil como destino aumentou cerca de:
A 195%
B) 160%
9) Quando ocorre as migrações internas?
10) Diversos motivos levam as pessoas a migrar: Quais são?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por jacenormanuser
5

Olá, meu nome é Jace. Estarei aqui para lhe ajudar a qualquer momento, então se puder classificar minha resposta como a "melhor resposta", eu agradeceria muito.

Então, vamos lá…

7) Resposta: Letra B - Rio de Janeiro.

Explicação: Há uma pequena, mas reconhecível comunidade de angolanos no Brasil composta principalmente de imigrantes e expatriados de Angola. Há uma estimativa de 1.125 cidadãos angolanos registrados no Brasil, a maioria estando no país com vistos de estudante ou de trabalho.

8) Resposta: Letra B - 160%

Explicação: O número de imigrantes registrados pela Polícia Federal aumentou 160% em dez anos. Estrangeiros deram entrada no país em 2015. Um aumento de 2,6 vezes em relação a 2006.

9) Resposta e Explicação: A migração interna no Brasil acontece principalmente por motivos econômicos e desastres ecológicos. A população de um país não é apenas modificada pelas mortes e nascimentos de seus habitantes. É preciso levar em conta, também, os movimentos de entrada e de saída, ou seja, as migrações que ocorrem em seu território.

10) Resposta e Explicação: O motivo que leva as pessoas a migrarem de uma região para a outra é o desejo por melhores qualidade de vida, como busca por vagas de empregos e de melhores atendimentos em saúde, melhores instituições de educação, fuga da guerra ou seca, ou até mesmo perseguição política, cultural ou religiosa.

espero ter ajudado!! :)


Usuário anônimo: muito obrigado
jacenormanuser: de nada! :)
Usuário anônimo: dinada eu por vc me ajudar
Perguntas interessantes