História, perguntado por LeVasconcelos9718, 6 meses atrás

7. De acordo com o que você estudou sobre os hebreus, não existem documentos históricos que comprovem que eles estiveram no Egito antigo. Com suas palavras, apresente como alguns documentos egípcios antigos têm contribuído para a compreensão da História dos hebreus. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por recordsg72
9

Resposta:

A respeito desse período, a tradição bíblica ainda fala sobre a migração dos hebreus para a região do Egito, supostamente, por volta de 1700 a.C. Os motivos seriam uma escassez de alimentos que afetou toda a região de Canaã. O objetivo da mudança para o Egito seria o de estabelecer-se nas terras férteis das margens do Rio Nilo.

Essa ida ao Egito foi alvo de diversos questionamentos a começar pelo fato de que, novamente, o relato bíblico não responde a todas as perguntas dos historiadores e, portanto, é encarado mais como uma mito de criação, um mito que mais deu certo sentido à história hebraica do que necessariamente verdade histórica. Karen Armstrong fala que a história do Êxodo é mais um mito que demonstra um surgimento do povo e da nação de Israel.

Não se sabe se essa migração aconteceu em grande número ou se apenas algumas tribos migraram. Acredita-se que a chegada dos hebreus ao Egito coincidiu com o momento em que os hicsos dominavam a região, o que garantiu uma boa recepção aos hebreus. Fala-se até de uma possível cooperação hebraica com os hicsos, e a expulsão deles acabou sendo prejudicial aos hebreus, uma vez que os egípcios supostamente teriam decidido vingar-se, escravizando todos os hebreus. Essa escravização teria se mantido até 1300 a.C., quando Moisés surgiu como libertador.

Perguntas interessantes