7. De acordo com a teoria sociológica de Marx, o comunismo se caracteriza como
a) uma sociedade autoritária e sem direitos de cidadania para as pessoas.
b) uma aspiração utópica e que jamais se realizará historicamente.
c) uma realidade semelhante ao capitalismo em suas origens históricas.
d) uma sociedade sem classes e com plena liberdade para os seres humanos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Quando Karl Marx e Friedrich Engels começaram a escrever conjuntamente, no ano de 1843, Marx era a figura dominante. Engels era um melhor escritor, e era ele quem sustentava Marx financeiramente.
Marx passou toda a sua carreira se opondo àquilo que ele chamou de "socialismo utópico". Ele nunca interagiu com nenhum grande economista ou teórico social. Você pode procurar, mas jamais encontrará qualquer refutação sistemática feita por Marx a Adam Smith, por exemplo. Marx gastou suas energias criticando verbalmente vários autores de esquerda, cujos escritos praticamente não tiveram nenhuma influência sobre a Europa em geral.
Dado que ele estava constantemente atacando autores socialistas, Marx criou uma teoria própria sobre o comunismo. Ele chamou essa sua teoria sobre o comunismo de "socialismo científico". Marx argumentou que, inerente ao desenvolvimento da história, há uma inevitável série de etapas. Isso significa que ele era um determinista econômico. Ele acreditava que o modo de produção é fundamental em uma sociedade e que o socialismo seria historicamente inevitável porque haveria uma inevitável transformação do modo de produção da sociedade.
Resposta:
d)
Explicação:
Marx acredita na veracidade do sistema que o mesmo idealizou, destruindo o conceito de classes, ele defende que o mundo seria mais agradável