Contabilidade, perguntado por jorianeleite, 3 meses atrás

7- Com prejuízos acumulados no últimos 4 anos em torno de R$ 31 bilhões, a necessidade de aumento de investimento e as reduções de receita provocadas pela MP 579/2012, o governo anunciou, em decisão que surpreendeu o mercado, a privatização da Eletrobras, uma gigante formada por centenas de empresas que atuam em todas as três fases da cadeia produtiva do setor elétrico. O governo federal detém 60% das ações da estatal. A União é dona de 41% e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), junto com seu braço de participações, o BNDESPar, de outros 19%.
Tendo em vista o desejo do governo em diminuir sua participação na estrutura de comando da referida estatal, assinale a alternativa com o plano que atrairia maior eficiência dentro do modelo de sociedade de economia-mista:
Alternativas:
a)Emitindo novas ações e com um volume maior de papéis, a fatia do setor público seria diluída e a companhia capitalizada, porém evitando a hipótese de monopólio.
b)Transferir todas as ações com direito a voto á particulares, aceitando a maior participação do setor privado na gestão da companhia, permitindo que possam se tornar sua controladora.
c)Integrar a administração pública descentralizada, consoante o Decreto Lei Complementar no 7/69, e vinculando-se e colocando-se sob supervisão do Ministério competente, como entidade paraestatal de cooperação.
d)Dar autonomia administrativa e financeira, supervisionadas pela entidade estatal a que estiverem vinculadas, sem necessidade de se ajustar ao Plano Geral do Governo.
e)Sujeitar o pessoal a um regime estatuário próprio e adquirir privilégios tributários e prerrogativas dos entes estatais, além de outros que forem conferidos por lei.

8)Dentro do Direito do Trabalho há o princípio da continuidade da relação de emprego. Todavia existem situações que sustam, de modo restrito, amplo ou provisoriamente, os efeitos das cláusulas componentes do respectivo contrato. Isso é chamado de "hipóteses de interrupção e suspensão do contrato de trabalho".
A partir desse contexto, considere o caso de Ana.
Ela exercia a função de caixa de supermercado, sendo devidamente registrada sob o regime celetista. Durante um passeio turístico, Ana sofreu um acidente automobilístico de grandes proporções, sendo, posteriormente, aposentada por invalidez pelo INSS.
Considerando os efeitos desse fato relevante para o contrato de trabalho de Ana, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A aposentadoria por invalidez de Ana terá o condão de interromper o seu contrato de trabalho.
PORQUE
II. A interrupção contratual é o cancelamento por tempo determinado dos principais efeitos do contrato de trabalho, devido a um fato juridicamente importante, porém sem o rompimento do vínculo contratual.
Considerando as asserções, assinale a opção correta.
Alternativas:
a)As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b)As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
c)A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d)A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e)As asserções I e II são proposições falsas.


claudianylima: Resposta da 7 : Letra A - Emitindo novas ações e com um volume maior de papéis, a fatia do setor público seria diluída e a companhia capitalizada, porém evitando a hipótese de monopólio.

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelofranco1975
5

7 - A resposta correta é:

Emitindo novas ações e com um volume maior de papéis, a fatia do setor público seria diluída e a companhia capitalizada, porém evitando a hipótese de monopólio..


brainlyassinantes22: correto
Respondido por tamyresnunes241088
2

Resposta:

 Emetido novos ações e com volume maior de papéis, a fatia do setor público seria diluída e a companhia capitalizada, porém evitando a hipótese de monopólio.

Explicação:


brainlyassinantes22: correto
Perguntas interessantes