6. (UnB- Adaptada) Leia o texto abaixo: A imaginação sociológica permite-nos compreender a história e a biografia e as relações entre ambas dentro da sociedade. Essa é a sua tarefa e a sua promessa. Nenhum estudo social que não se volte ao problema da biografia, da história e de suas interligações dentro de uma sociedade completará a sua jornada intelectual, pois essa imaginação é a capacidade de passar de uma perspectiva a outra — da política para a psicológica; do exame de uma única família para a análise comparativa dos orçamentos nacionais do mundo; da escola teológica para a estrutura militar; de considerações de uma indústria petrolífera para estudos da poesia contemporânea. Charles Wright-Mills A promessa In: Charles Wright-Mills A imaginação sociológica Trad Waltensir Dutra Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1982, p 12-3 (Com base no excerto de texto precedente, assinale a alternativa que não corresponde às ideias do sociólogo Charles Wright-Mills:m adaptações). *
12 pontos
a) No fragmento, o autor elenca diferentes formas de manifestação da “imaginação sociológica” e as considera como atribuições do cientista social.
b) A compreensão das relações entre história e biografia pode ser entendida como expressão de um binômio que adquiriu bastante relevância na investigação e na teorização sociológicas: a relação entre indivíduo e sociedade.
c) De acordo com o autor do texto, o estudo social é interdisciplinar.
d) No texto, o autor delimita os temas de maior relevância para os estudos sociológicos do período em que ele escrevia e que, portanto, deveriam tornar-se prioridade da investigação científica.
por favor preciso pra hoje
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra a verdadeira letra b é verdadeira e c não sei
Matemática: D C
Sociologia: C C
Português: A C
Espanhol: B D
A alternativa que não corresponde as ideais do sociólogo Charles Wright-Mills é a) No fragmento, o autor elenca diferentes formas de manifestação da “imaginação sociológica” e as considera como atribuições do cientista social.
Charles Wright Mills é um sociólogo de origem norte americana que foi um professor na Universidade de Columbia. Ele se dedicou ao estudo da sociologia e ao pensamento sociológico.
Ele se dedicou a direção das atividades para uma elaboração de uma sociologia nova comparada. Mills acreditava que o capitalismo e o socialismo não eram capaz de controlar certos processos intensos.
Seu objetivo era analisar os tempos da atualidade considerando esse movimento como uma fase transitória entre a Idade Moderna e o período posterior.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/8309087
Espero ter ajudado.