História, perguntado por alunohenriquesouza, 8 meses atrás

6 - Sobre mais práticas que a Igreja Católica confirmou no Concílio leia as afirmativas: I - A igreja proibiu a leitura e o contado com obras que no entender a Igreja católica desafiava a doutrina. II - O fiel católico era educado de acordo com as referências aceitas pela igreja . III - A Companhia de Jesus criou escolas e fez um trabalho direto de catequese em solo europeu e fora dele. Estão corretas: A I,III B II,I C II,III,I D III,II

Soluções para a tarefa

Respondido por MFPeixoto
3

Resposta:

resposta correta é a letra B.

Explicação:

o Concílio proibiu a leitura de certas obras consideradas impróprias para o público católico, como “O Elogio da Loucura”, de Erasmo de Rotterdan, e “Decameron”, de Boccaccio. Essas e outras obras foram inclusas no Index Librorum Proibitorum.

Um dos pontos principais era a manutenção dos sacramentos, como a eucaristia e a confissão. Além disso, a prática litúrgica, sobretudo a missa, pautada pelo Missal Romano e rezada em latim, seria preservada. Essas diretrizes rivalizavam com o protestantismo, sobretudo aquele de orientação calvinista.

Em 15 de agosto de 1534, Inácio e seis outros estudantes[5] (o francês Pedro Fabro, os espanhóis Francisco Xavier, Alfonso Salmerón, Diego Laynez, e Nicolau de Bobadilla e o português Simão Rodrigues) encontraram-se na Capela dos Mártires, na colina de Montmartre, e fundaram a Companhia de Jesus - para "desenvolver trabalho de acompanhamento hospitalar e missionário em Jerusalém, ou para ir aonde o papa nos enviar, sem questionar". Nesta ocasião fizeram os votos de pobreza e castidade.

Perguntas interessantes