História, perguntado por yasmimsilvah2208, 4 meses atrás

6) Quem eram os cidadãos em Atenas ?

7) O que era a eclesia ?

8) Como era a vida das mulheres na Grécia Antiga ?

9) Quais os grandes nomes da filosofia antiga grega ?

10) Quais eram os grandes inimigos dos gregos ?

11) O que foi a Guerra do Peloponeso ?

Soluções para a tarefa

Respondido por anasolanygabrieldeli
2

Resposta:

6) somente os homens livres, de pai e mãe ateniense, maiores de 18 anos e nascidos na cidade eram considerado cidadão

7) A Eclésia (em grego: Εκκλησία; romaniz.: ekklesia) era a principal assembleia da democracia ateniense na Grécia Antiga. Era uma assembleia popular, aberta a todos os cidadãos do sexo masculino, com mais de vinte e um anos que tivessem prestado pelo menos dois anos de serviço militar e que fossem filhos de pai e mãe natural da pólis.

8) As mulheres da Grécia Antiga não podiam participar dos debates públicos e políticos. Podiam ir as festas religiosas e assistir a peças teatrais.

A democracia ateniense é um dos temas mais batidos sobre a Antiguidade. No entanto, poucos sabem que mulheres, estrangeiros, escravos e crianças não eram considerados cidadãos e, por isso, não podiam participar das decisões políticas. Com isso, a democracia ateniense excluía cerca de 90% da população da cidade.

9) Socrático

Helenístico

Tales de Mileto

Anaximandro

Anaxímenes

Pitágoras

10) Guerras Médicas, Guerras Greco-Persas, Guerras Persas ou Guerras Medas são designações dadas aos conflitos bélicos entre os antigos gregos e o Império Aquemênida durante o século V a.C., de 499 até 449 a.C. A colisão entre o mundo político fragmentado dos gregos (aqueus, jônios, dórios e eólios) e o enorme império dos persas começara pela disputa sobre a Jônia na Ásia Menor, quando as colônias gregas da região, especialmente Mileto, tentaram livrar-se do domínio persa.

11) A guerra do Peloponeso foi um conflito armado entre Atenas (centro político e civilizacional do mundo ocidental no século V a.C.) e Esparta (cidade-Estado de tradição militarista e costumes austeros), de 431 a 404 a.C. Sua história foi detalhadamente registrada por Tucídides, na obra História da Guerra do Peloponeso, e por Xenofonte, na obra Helênicas. De acordo com Tucídides, a razão fundamental da guerra foi o crescimento do poder ateniense e o temor que tal despertava entre os espartanos.[1] A cidade de Corinto foi especialmente atuante, pressionando Esparta a fim de que esta declarasse guerra contra Atenas.

Perguntas interessantes