História, perguntado por mariapaula5432, 9 meses atrás

6. Quando o termo mercantilismo começou a ser utilizado?
7. O que definiu o mercantilismo?
8. O que foi feito com a intenção de proteger a produção nacional da concorrência?
9. Para alavancar a exportação, o que foi crucial?
Colonialismo - Mercantilismo - Bulionismo
10. O que era o pacto colonial nesse contexto?

ME AJUDEM POR FAVOR É PRA HOJE POR FAVOR EU IMPLORO ​

Soluções para a tarefa

Respondido por saulo4458
7

Resposta:

Ola!

Explicação:

6-- O termo mercantilismo foi cunhado por seus críticos do século XVIII.

A palavra teria sido usada pela primeira vez pelo economista escocês Adam Smith (1723-1790) para se referir, de maneira depreciativa, às políticas econômicas intervencionistas dos governos de sua época e propor em seu lugar, políticas liberais.

7-- Ó termo mercantilismo é utilizado por alguns economistas e historiadores para designar o conjunto de práticas econômicas que vigoraram em países da Europa Ocidental de meados do século XV a XVIII.

8-- Para conseguir que a balança comercial fosse favorável, o Estado devia adotar uma série de medidas protecionistas, como incentivar a produção interna de artigos (principalmente manufaturados, pois tinham maior valor) que pudessem concorrer vantajosamente no exterior. O Estado devia também dificultar a entrada de produtos concorrentes, a fim de resguardar seu mercado interno e o de suas colônias.

9--Colonialismo.

10-- O pacto colonial nesse contexto se dava em:

produção complementar- a economia da colônia era organizada em função da metrópole, de tal maneira que a colônia deveria atender ou complementar a produção ou satisfazer os interesses da metrópole.

Monopólio comercial - a metrópole impunha o "direito exclusivo" de fazer comércio com a região colonizada, comprando os produtos dela pelo preço mais baixo e vendendo-lhe mercadorias pelo valor mais alto. Esse monopólio foi instrumento relevante para que a metrópole controlasse a vida da colônia.

Espero ter ajudado. bons estudos!


mariapaula5432: obrigada
Perguntas interessantes