Português, perguntado por rutinhanx76, 6 meses atrás

6. Quando o eu lírico diz, em meio às suas orientações para um bom ano novo, que "Para ganhar um ano novo / que mereca este nome, / você, meu caro, tem de merecê-lo, / tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil", ele afirma que sabe que essa tarefa é dificil, assumindo a mesma condição do seu interlocutor. O que é possível deduzir com base nessa afirmação? Comente sua resposta.​



me ajuda por pvf

Anexos:

elizandraewenner1234: Euuu quero reposta

Soluções para a tarefa

Respondido por joaopaulooas
8

Podemos deduzir da afirmação do eu lírico que o ano novo que desejamos não está em uma data do calendário, mas sim dentro de cada um.

O ano novo para o eu lírico de Drummond

Para o eu lírico de Drummond, ter um ano novo é difícil, haja vista que não se resume em uma data, e sim numa mudança de comportamento de modo constante durante todo o ano novo que entra.

Dessa forma, para conseguir ter um ano diferente, precisamos ser diferentes, pois, se não for assim, nada de novo acontecerá e não existirá nenhum ano novo.

Aprenda mais sobre os poemas de Drummond aqui: https://brainly.com.br/tarefa/39049874

Anexos:
Respondido por martinkoliveira
5

6 - Com a afirmação apresentada do eu lírico, é possível deduzir que o mesmo afirma que para se ter um feliz ano novo de fato é necessário que o indivíduo o faça por merecer, ou seja, que este esteja apto a realizar mudanças em seu interior ou ao seu redor para que consiga alcançar as mudanças positivas que o mesmo espera.

Resumidamente, pode-se dizer que o eu lírico entende que para se ter um bom ano novo é preciso merecer, e não apenas esperar o ano virar e pensar que as coisas vão melhorar de uma hora para outra.

O que é o Ano Novo?

Entende-se por ano novo a mudança de um ano para o outro no calendário, ou seja, quando o dia 31 de dezembro termina e o dia 1 de janeiro começa.

Veja mais sobre o ano novo:

https://brainly.com.br/tarefa/38054584

Anexos:
Perguntas interessantes