Filosofia, perguntado por gmarquesmedeiros2, 7 meses atrás




6.Produza um texto explicando por que na visão de Avicena "Filosofia é Religião não são incompatíveis". Não esqueça de argumentar a intenção do autor :
(1 Ponto)
Insira sua resposta
7.O Filosofo Boécio definiu que “Deus antevê nossos pensamentos autônomos”. Podemos então explicar esta ideia argumentando que:
(1 Ponto)
O autor apenas cria uma discussão com a finalidade de impor a ideia de livre-arbítrio.
(O autor apenas cria uma discussão com a finalidade de impor a ideia de destino.
As ideias propostas por Boécio vão em encontro com os argumentos de Albert Einstein e as afirmações de que o tempo não existe, o tempo é relativo. Vivemos então em um paradoxo temporal que pode ser alterado a todo momento. Deus em sua plena condição de organizador dessa fina linha é capaz de mudar nossas ações e reações sem que percebemos. Logo, o que temos é uma falsa impressão de livre-arbítrio. Tudo caminha para que eu apenas ache que tenho capacidade de escolher. Entretanto todos os nossos movimentos são previamente filtrados e definidos.
Ele acreditava que Deus conhece tudo, não apenas o passado e o presente, mas também o futuro. Então, se estou indo ao cinema à tarde, Deus já sabe disso de manhã. Parece, portanto, que não sou realmente livre para escolher passar a tarde escrevendo, visto que isso entraria em conflito com o que Deus já sabe. Entretanto para o autor esta questão mostra que a ideia de livre-arbítrio é totalmente falha e inequívoca. Visto que Deus pode alterar nossa rotina categoricamente ficamos presos na ideia de Destino. Neste contexto todas as nossas ações já passaram pela aprovação e intervenção divina.
Ele acreditava que Deus conhece tudo, não apenas o passado e o presente, mas também o futuro. Então, se estou indo ao cinema à tarde, Deus já sabe disso de manhã. Parece, portanto, que não sou realmente livre para escolher passar a tarde escrevendo, visto que isso entraria em conflito com o que Deus já sabe. Entretanto para o autor esta questão não influencia em nosso livre arbítrio. Visto que Deus é atemporal (Está no passado, presente e futuro), logo embora saiba de antemão nossas ações não interfere nelas.
8.Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva
E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva
Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel
Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu
Vai voando, contornando a imensa curva norte-sul
Vou com ela viajando Havaí, Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela branco navegando
É tanto céu e mar num beijo azul
Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo, com suas luzes a piscar
Basta imaginar e ele está partindo, sereno e lindo
E se a gente quiser ele vai pousar

Qual autor estudado durante o bimestre ilustra com clareza o pensamento de toquinho na música Aquarela e a importância da imaginação?Leitura Avançada
(2 Pontos)
Toquinho
René Descartes
Francis Bacon
Pascal
John Lock

rapido plsss

Soluções para a tarefa

Respondido por raphaeldiniz0804
1

Resposta:

vc e de que ano pra eu te responde

Respondido por aliciacarias07
0

Resposta:vai estuda senhor

Explicação:por que estudar faz bem

Perguntas interessantes