6. Pesquise o que caracteriza migração de TRANSITO.
Soluções para a tarefa
Dois homens em busca do sonho de uma vida mais digna alhures, em um lugar imaginado denominado Europa. Um lugar com oportunidade de trabalho, acesso a bens, possibilidade de acumulação de riquezas e de bem-estar para si e para os seus. Um lugar onde o sonho de ser alguém se realizaria. Porém, a viagem é longa e tortuosa, marcada por violência e o receio de não chegar, seja por causa das inúmeras barreiras que separam estes dois homens de seus sonhos, seja devido à linha tênue entre a vida e morte que esta trajetória carrega em si. Um deles inicia a travessia pelo mar em um barco denominado gal ou pirogue pelos senegaleses. O outro viaja por terra a partir da Etiópia. Segue pelas rotas utilizadas por centenas ou milhares de africanos que, como ele, buscam a realização de uma outra vida na imaginada Europa.
1 Dois homens em busca do sonho de uma vida mais digna alhures, em um lugar imaginado denominado Europa. Um lugar com oportunidade de trabalho, acesso a bens, possibilidade de acumulação de riquezas e de bem-estar para si e para os seus. Um lugar onde o sonho de ser alguém se realizaria. Porém, a viagem é longa e tortuosa, marcada por violência e o receio de não chegar, seja por causa das inúmeras barreiras que separam estes dois homens de seus sonhos, seja devido à linha tênue entre a vida e morte que esta trajetória carrega em si. Um deles inicia a travessia pelo mar em um barco denominado gal ou pirogue pelos senegaleses. O outro viaja por terra a partir da Etiópia. Segue pelas rotas utilizadas por centenas ou milhares de africanos que, como ele, buscam a realização de uma outra vida na imaginada Europa.
2 Ambos, por caminhos diversos, buscam um sucesso difícil de alcançar nas trajetórias repletas de desafios naturais e humanos. Um deles, na segunda tentativa, não resiste às intempéries da jornada e acaba por morrer, juntamente com seus demais companheiros, no meio do vasto oceano que separa a costa ocidental africana do sul da Europa. O outro, após diversas tentativas, chega à Itália, onde vive até os dias de hoje tomando para si a tarefa de relatar ao mundo, por meio de seus filmes, os caminhos violentos que levam milhares de africanos a transitar rumo à Europa – trajetórias invisibilizadas e violentadas pelas políticas de fechamento das fronteiras e que transformam sonhos em pesadelos com roteiros e desfechos múltiplos, mas sempre marcados pela dor e o desespero da caminhada.
Encontrei isso na internet (Desculpe se o texto é muito grande) mas espero ter ajudado :)