Ed. Física, perguntado por kevinmarcelino2646, 1 ano atrás

6 personalidades do basquetebol brasileiro

Soluções para a tarefa

Respondido por MarinaArmyyyyyyyy
7


1. Gabriel Galvanini (Jaú)

O apelido de Gabriel é o nome de sua cidade natal, mas o time no qual ele joga é o Bauru Basket, comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú. O jovem tem se destacado nas últimas disputas e chamou a atenção quando praticamente anulou o jogo de Guilherme Giovannoni, ala-pivô do Vasco da Gama, nas quartas de final do NBB. Nesta competição, que aconteceu em 2017, Jaú consagrou-se campeão junto com seu time.

2. Duda Machado

O reforço do Bauru Basket chegou ao time após jogar no Guaros de Lara, da Venezuela, na Liga Sul-Americana de Basquete. Duda já foi campeão do NBB duas vezes pelo Flamengo e é conhecido por ser um jogador experiente e com personalidade. Atleta pronto para trazer novos títulos para o Brasil.

3. Alex Garcia

Também do Dragão, como é conhecido o Bauru Basket, o jogador está entre os primeiros no ranking de eficiência do NBB. E suas maiores habilidades as assistências e o alto índice de aproveitamento nas bolas de 3 pontos. Sua força física chama atenção, tanto que é conhecido como “Brabo”.

4. Yago Mateus

O armador do Paulistano foi a grande revelação da temporada 2016-17. Yago levou o título do Campeonato Paulista e terminou em terceiro lugar no Adidas Nations Global com o time da América Latina. O atleta é uma das possíveis escolhas do técnico da seleção brasileira, o croata Aleksandar Petrovic.

5. Adriano “Big”

Dentro das novas promessas, que ainda não chegaram a disputar as Olimpíadas, está o jovem  de 22 anos, Adriano “Big”. O pivô, que não passa despercebido em quadra pelos seus 2,08m, joga no NBB pelo Minas Tênis Clube. Revelado nas categorias de base, já disputou 5 vezes o campeonato.

6. Leonardo Colimério

Treinando em terras estrangeiras, essa revelação de São José dos Campos ganhou uma bolsa para estudar na Wasatch Academy, em Utah. Leonardo, que tem apenas 16 anos e joga como ala-armador, já participou do Eurocamp Next Gen e de um campeonato da NBA em 2017.



Perguntas interessantes