6) O Sistema nervoso e o sistema endócrino são fundamentais para o controle da homeostasia através de sua capacidade de percepção de estímulos e promoção de respostas adequadas por diferentes órgãos. Descreva, de forma geral, as características da forma de atuação destes dois sistemas nesse controle.
Soluções para a tarefa
Resposta:
De uma forma mais didática, o sistema nervoso detecta o desequilíbrio, enquanto o sistema endócrino e imunológico agem para equalizar a situação e manter a homeostase.
Explicação:
espero ter ajudado (;,de uma forma mais resumida
O sistema nervoso age captando as informações do meio e gerando uma resposta que irá estimular ou inibir o sistema endócrino a secretar substâncias relacionadas com a homeostasia corporal.
Homeostasia - Sistema Nervoso e Endócrino
A homeostase é o processo em que o corpo realiza para que as suas condições internas sejam ideais para a sua sobrevivência no meio.
Para que as diversas estruturas corporais possam trabalhar com alta eficácia, é necessário que as condições do meio onde elas se encontram sejam ideais para a suas atividades metabólicas. Por exemplo, um desequilíbrio na temperatura corporal e uma desregulação no pH do meio afetam diretamente nas atividades de enzimas e proteínas.
As atividades de homeostasia estão relacionadas principalmente com dois sistemas do corpo, sistema nervoso e endócrino. O sistema nervoso capta e interpreta os estímulos externos, a partir daí, o corpo reage perante ao que está acontecendo no meio; uma das influências provocadas pelo sistema nervoso acontece no sistema endócrino que é estimulado ou inibido a secretar substâncias relacionadas com a homeostasia corporal.
Para aprender mais sobre homeostase, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/8576846
#SPJ2