6) O Oriente Médio, além de ser o berço das três principais religiões monoteistas do mundo
contemporâneo judaísmo, cristianismo e islamismo -, apresenta em seu território grande
diversidade étnica. Estabeleça uma relação entre a diversidade étnico-religiosa e a origem dos
conflitos presentes nessa região,
R
Soluções para a tarefa
Resposta:
É simples...
Explicação:
A relação é algo que todos nós já devemos ter visto nos jornais... Os conflitos geralmente acontecem, por parte de "fanáticos religiosos" que acreditam que a sua religião é verdadeira/real, e as outras são mentiras que ofendem seu deus, e começam guerras por isso.
Para resumir os conflitos acontecem porque alguns radicais não aceitam, que existe outras religiões, que acreditam em coisas diferentes, e por isso iniciam os conflitos... Se ainda ficou alguma dúvida mande aqui no comentário, posso tentar deixar mais claro...
Espero ter Ajudado!!!
A relação entre as diferenças étnico-religiosas e os conflitos no Oriente Médio é que em muitas regiões do território há povos de diferentes etnias em um mesmo país, o que contribui para o acirramento de tensões e o surgimento de conflitos de caráter religioso.
Os conflitos no Oriente Médio
Com o fim da Primeira Guerra Mundial e a divisão do Império Turco-Otomano entre áreas de influência das potências europeias, houve a construção de fronteiras artificiais, onde as diferentes etnias religiosas permaneceram dentro de um mesmo território, contribuindo para o desenvolvimento de conflitos na região.
No Oriente Médio os principais conflitos étnicos-religiosos ocorrem entre os adeptos do islamismo que se dividem em duas vertentes religiosas (sunitas e xiitas) que disputam o poder entre si e o conflito entre judeus e mulçumanos.
Aprenda mais sobre os conflitos no Oriente Médio em: https://brainly.com.br/tarefa/44074030
#SPJ2