6. O conto de Cortázar pode ser lido como uma brincadeira que o autor faz com o leitor de seu tipo de leitor. próprio conto. Mas também pode ser entendido como uma crítica à condição de um certo a) Nesse jogo com o leitor do conto de Cortázar, o que sugere a cena final? b) Compreender esse tipo de jogo exige uma atitude diferente da que o leitor personagem do conto mantém diante do romance que lê. Qual atitude se exige?
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) Sugere que qualquer leitor pode ser apunhalado pela surpresa
da trama se mantiver uma postura ingênua diante do que lê.
b)Exige uma atitude participativa da construção do sentido do texto, não apenas de “entrar na história”, mas também de questioná-la.
Explicação:
Espero ter ajudado
O conto de Júlio Cortázar, nomeado de Continuidade dos Parques, é um romance que nos faz pensar sobre os limites entre a realidade e a ficção.
Análise do conto de Cortázar
Nesse conto podemos identificar as seguintes respostas as questões apresentadas:
a. Na ação final um dos acontecimentos que se destacam trata-se da tomada de decisão dos dois apaixonados (personagens) que resolvem fazer o corpo desaparecer. Outra questão da cena final é que acaba confundindo a questão do leitor e dos personagens, nos levando a pensar que o leitor poderá estar lendo a sua própria história, sentido que retrata a cena:
[...]A porta do salão, e então o punhal na mão, a luz dos janelões, o alto respaldo de uma poltrona de veludo verde, a cabeça do homem na poltrona lendo um romance.
b. A atitude exigida do leitor personagem é distanciamento, ou seja, ele lê a história como se fosse algo novo que estivesse se apresentando. Ao mesmo tempo, nos faz pensar que a ler essa história o leitor pode estar tão envolvido que acaba se perdendo da realidade.
Quer conhecer mais os contos de Júlio Cortázar?
https://brainly.com.br/tarefa/28255418
https://brainly.com.br/tarefa/51480405