História, perguntado por marciacamilly2, 1 ano atrás

6-NÃO pode ser considerado(a) consequência da crise econômica de 1929: a) a retração do comércio internacional e da produção industrial, bem como a queda do preço das matérias-primas. b) o crescimento do desemprego na Alemanha, país cuja economia era baseada na exportação de produtos industrializados. c) o crescimento econômico da União Soviética baseado na Nova Política Econômica (NEP). d) a eleição de Franklin Delano Roosevelt para a presidência dos Estados Unidos, com um programa de recuperação econômica. e) o crescimento eleitoral do Partido Nazista na Alemanha.

Soluções para a tarefa

Respondido por pedromartinsassuncao
53

Resposta:

Letra C

Explicação:

A NEP foi uma medida anterior a crise de 1929 tomada pelo governo de Lênin.

Respondido por nataliafransantos
2

Não é uma consequência da Crise de 29 “o crescimento econômico da União Soviética baseado na Nova Política Econômica (NEP)” (alternativa c).

A alternativa c está incorreta porque a NEP foi uma política econômica dotada por Lênin no ano de 1921, que consistia em adotar práticas capitalistas dentro da economia socialista. O objetivo principal era a reorganização da economia soviética destruída  pela guerra civil no país.

Por que a União Soviética não sentiu os mesmos  efeitos econômicos da crise do que os países capitalistas?

A economia soviética naquele momento era fechada ao mundo capitalista e por isso seus efeitos praticamente não tiveram consequências no país. A Crise contribuiu para o fortalecimento do regime de Stálin.

Naquele período, o governo havia adotado os Planos Quinquenais e a economia soviética estava se desenvolvendo através de investimentos do Estado na indústria pesada.

 

Bons estudos!

Aprenda mais sobre as consequências da Crise de 29 para a União Soviética em: https://brainly.com.br/tarefa/2282890

Anexos:
Perguntas interessantes