Filosofia, perguntado por henriquenonato, 9 meses atrás

6) Entre muitos aspectos inusitados oriundos da pandemia do novo coronavírus, chamam a atenção os embates envolvendo a confiança (ou não) da sociedade na ciência. Enquanto o combate ao vírus mortal depende dos avanços e da eficiência das pesquisas para a elaboração de vacinas ou tratamentos eficazes contra a microscópica e contagiosa ameaça, muitas pessoas, incluindo governantes, divergem das conclusões e orientações dos especialistas sobre o tema O escocês David Hume (1711-1776) é reconhecido como um dos principais pensadores do Empirismo e do Ceticismo. Suas ideias colaboraram para a afirmação da experimentação como o caminho para o conhecimento. Estudioso de sua obra e especialista em Ceticismo, o professor Bruno Pettersen, da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, aponta que, concomitantemente à pandemia, vivemos um período chamado por alguns autores de “anti-iluminismo”, marcado pela desistência da razão. “Notamos essa característica de as pessoas acharem que a opinião delas vale tanto quanto a de alguém que estudou aquilo profundamente. É uma ideia de que não existe verdade. Cada um fala o que quiser, um relativismo exacerbado e extremamente perigoso, porque, dessa forma, nada pode ser debatido, já que o que vale é a posição de cada um. Isso é prejudicial para a sociedade”, afirma o professor. Com base nas teorias filosóficas, ele exemplifica o problema. “Da forma que eu vejo, a ciência não é a verdade final sobre tudo. Nenhuma ferramenta humana é a verdade final sobre qualquer conhecimento.

Com relação a reportagem acima, descreva nas linhas abaixo qual vai ser o futuro da humanidade se a opinião , o senso comum e o fanatismo das pessoas sobrepor o conhecimento da ciência, explique:

Soluções para a tarefa

Respondido por miabb
2

Resposta:

O futuro da humanidade vai ser caracterizado pela volta de várias doenças e problemas médicos... Um exemplo é a varíola que tem voltado a aparecer como uma doença preocupante desde que alguns pais se recusam a vacinar seus filhos por achar que as vacinas podem causar problemas aos filhos. A ignorância da humanidade vai acabar por matar toda a sociedade.

Explicação:

essa é a minha resposta, muda algumas palavras e escreve do seu jeito pro professor não desconfiar :)

Perguntas interessantes