Pedagogia, perguntado por rochaediane, 6 meses atrás

• 6 - Entre as causas que concorrem para o surgimento do tédio, considerado o contexto, está a) a falta de competência para nos mantermos continuamente ocupados, em especial quando nos encontramos em período de férias. b) a velocidade incessante da vida moderna, que faz com que tentemos alcançar nossos objetivos com exagerada obstinação. c) a dificuldade em lidar com o ócio, muito embora este tenha sido considerado elemento importante para o surgimento da criatividade. d) o fato de, em determinados momentos, criarmos expectativas pouco condizentes com a possibilidade de realizarmos nossos projetos. e) a falta de uma necessária e considerável maturidade emocional, sem a qual tendemos a nos comparar com os outros.

Soluções para a tarefa

Respondido por giovanaalves222
0

Resposta:

d) o fato de, em determinados momentos, criarmos expectativas pouco condizentes com a possibilidade de realizarmos nossos projetos.

Explicação:

Tédio: Sentimento enfadado provocado pela demora no desenvolvimento de alguma coisa. Sentimento de aversão, de desgosto sem causas aparentes.

Respondido por viniciusrm19
0

A alternativa correta a respeito do surgimento do tédio, é:

d) o fato de, em determinados momentos, criarmos expectativas pouco condizentes com a possibilidade de realizarmos nossos projetos.

De acordo com o contexto apresentado, uma das principais características que nos leva ao desenvolvimento do tédio, se dá no dilema "expectativa x realidade", ou seja, na falta de capacidade de realmente identificarmos a possibilidade de realização de nossos projetos.

O autoconhecimento, neste caso, é fundamental para que saibamos reconhecer nossas imperfeições e nossas qualidades, a fim de evitarmos possíveis frustações, que nos levem ao tédio.

Para isso, o desenvolvimento pessoal se faz necessário, para que compreendamos e nos organizemos corretamente, de forma a tornar possível a realização de nossos sonhos.

Veja mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/22594788

Anexos:
Perguntas interessantes