História, perguntado por hayglabos, 6 meses atrás

6. Com relação ao Manifesto da Aliança Nacional Libertadora, leia o trecho do manifesto e identifique quais foram as razões da indignação do povo apontadas no texto e suas propostas para solucionar os problemas apresentados. “Cresce a indignação do povo contra a escravidão econômica e política em que se encontra o Brasil. Estalam as algemas que prendem as forças produtivas e as energias nacionais do povo brasileiro: o imperialismo e o latifúndio”.
A) O texto menciona a indignação do povo contra a independência econômica brasileira. A Aliança Nacional Libertadora era contra o capitalismo e defendia o pagamento da dívida externa como forma de afirmação da soberania frente às investidas imperialistas da Inglaterra e dos Estados Unidos, mostrando o Brasil ser capaz de arcar com suas responsabilidades. As propostas da Aliança Nacional Libertadora eram, saudar a dívida externa e a reforma monetária.

B) O texto menciona a indignação da ala esquerdista contra a dependência econômica brasileira. A Aliança Nacional Libertadora era contra o conservadorismo europeu na nacionalização da moeda e, defendia a nacionalização da indústria estrangeira como forma de afirmação da soberania frente às investidas imperialistas da Inglaterra e dos Estados Unidos. As propostas da Aliança Nacional Libertadora eram o cancelamento do pagamento da dívida externa e a reforma política capitalista.

C) O texto menciona a indignação do povo contra a dependência econômica brasileira. A Aliança Nacional Libertadora era contra o imperialismo e defendia o cancelamento do pagamento da dívida externa como forma de afirmação da soberania frente às investidas imperialistas da Inglaterra e dos Estados Unidos. As propostas da Aliança Nacional Libertadora eram o cancelamento do pagamento da dívida externa e a reforma agrária.

D) O texto menciona a indignação da ala conservadora contra a dependência econômica brasileira. A Aliança Nacional Libertadora era contrária ao imperialismo e defendia o pagamento da dívida externa como forma de afirmação da soberania Nacional frente às investidas ameaçadoras da Inglaterra e dos Estados Unidos. As propostas da Aliança Nacional Libertadora eram o cancelamento do pagamento da dívida externa e a reforma monetária.

Soluções para a tarefa

Respondido por leonicevaladao
0

Resposta:

letra D e sua resposta certa

Respondido por lenaanizia
0

Resposta:C)O texto menciona a indignação do povo contra a dependência econômica brasileira. A Aliança Nacional Libertadora era contra o imperialismo e defendia o cancelamento do pagamento da dívida externa como forma de afirmação da soberania frente às investidas imperialistas da Inglaterra e dos Estados Unidos. As propostas da Aliança Nacional Libertadora eram o cancelamento do pagamento da dívida externa e a reforma agrária

Explicação:grupo de intelectuais, militares, socialistas e comunistas se reuniram com esse intuito e assim formaram a chamada Aliança Nacional Libertadora.

Após algumas breves reuniões, todas essas realizadas inicialmente no Rio de Janeiro, os integrantes do movimento lançaram as primeiras diretrizes do seu programa. Entre outros aspectos, defendiam o fim do pagamento da dívida externa do país, a nacionalização das empresas estrangeiras, a defesa do regime democrático, a realização da reforma agrária e a expressa oposição ao nazi-fascismo.

Perguntas interessantes