6-Com o desenvolvimento da Engenharia Legal, outras formas de relatório têm sido requisitados como forma de produzir documentos técnicos que avaliam condições de imóveis em função do uso e manutenção bem como patologias associadas à vícios de construção e avaliam o atendimento à normas técnicas vigentes.
Sobre a linguagem usada nestes relatórios, é necessário que esta seja
Escolha uma:
a.simples e direto, fazendo uso da terminologia adequada, uma vez que eventos complexos exigem linguagem complexa.
b.sucinto e objetivo, reforçando-se a análise qualitativa e usando termos técnicos com parcimônia e somente quando necessário.
c.subjetivo e reforçado por figuras de linguagem para ajudar ao leitor a entender o desejado, sem usar termos técnicos rebuscados.
d.sucinto e direto, limitando-se aos principais fatos e dados observados ou resultado de método quantitativo de aceitação geral.
e.clara e objetiva, devendo-se facilitar seu entendimento pelo leitor leigo, não se fazendo uso de termos técnicos específicos da área.
7-O laudo técnico deve obedecer ao disposto pela NBR 13752 – Perícias de Engenharia na Construção Civil (1996), que classifica o objeto periciado quanto a natureza, institui a nomenclatura, terminologia e convenções adequadas, define a metodologia básica orientativa, estabelece critérios e diretrizes para apresentação de laudos. Há exigência com relação a utilização dessa norma em trabalhos de perícia, cujo trabalho é exclusivamente realizado pelos profissionais legalmente habilitados nos Conselhos Regionais de Engenharia.
A forma de apresentação dos laudos deve seguir conforme item 6 da NBR 13752 (ABNT, 1996):
1. Nome, assinatura, número de registro no CREA e credenciais do perito de engenharia.
2. Relato e data da vistoria, com as informações relacionadas à caracterização da região, do imóvel, terreno, benfeitorias, fotografias e croqui de situação.
3. Requisitos atendidos na perícia, metodologia empregada, dados levantados, tratamento dos elementos coletados e presentes no laudo.
4. Memórias de cálculo, resultados de ensaios e outras informações relativas à sequência utilizada no trabalho pericial.
5. Diagnóstico da situação encontrada, caracterização das condições e danos que devem ser classificados e quantificados, condições de estabilidade da edificação.
6. No caso de perícias de cunho avaliatório, pesquisa de valores, definição da metodologia, cálculos e determinação do valor final.
7. Indicação da pessoa física ou jurídica que tenha contratado o trabalho e do proprietário do bem objeto da perícia.
Assinale a alternativa que apresenta a ordem correta dos passos realizados.
Escolha uma:
a.7 - 1 - 2 - 6 - 5 - 4 - 3.
b.1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7.
c.1 - 3 - 5 - 2 - 6 - 4 - 7.
d.1 - 3 - 2 - 4 - 5 - 6 - 7.e.7- 3 - 2 - 5 - 6 - 4 - 1.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
sucinto e objetivo, reforçando-se a análise qualitativa e usando termos técnicos com parcimônia e somente quando necessário.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Sociologia,
7 meses atrás
Português,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás