6- Com a ascensão de Arthur de Costa e Silva, os militares da linha dura assumiram o governo. Todos os militares que lideraram o golpe de 1964 eram adeptos da Doutrina da Segurança Nacional e, portanto, contrários ao comunismo. Sobre a Doutrina de Segurança Nacional infere-se que: *
5 pontos
a) A Segurança de um país era atribuição exclusiva do Exército. Assim cabia ao Exército o exercício e a aplicação da justiça. Criaram-se tribunais militares e todos os crimes passaram a ser julgados por esses tribunais.
b) foi uma organização internacional, da qual participaram governos de vários países sul-americanos como Chile, Brasil, Uruguai e Argentina que trabalhavam de forma integrada para combater os inimigos comuns.
c) foi elaborada na URSS stalinista e exportada para vários países que pretendiam implementar sistemas de governo baseados no comunismo. O objetivo principal era instruir os governos para lidar melhor com os “inimigos internos”.
d) importada dos EUA defendia que para um país se desenvolver era preciso garantir sua segurança, e a maior ameaça à segurança de um país, são seus inimigos internos, ou seja, aqueles que propagam o comunismo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
a letra (a)
Explicação:
e a resposta, eu coloquei e acertei, bjbj
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Administração,
6 meses atrás
Saúde,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás