Administração, perguntado por andrademirinha, 1 ano atrás

6) A respeito do perfil médio do profissional brasileiro, leia abaixo: O profissional “dos sonhos” das empresas Segundo pesquisa, há um grande descompasso entre os que as empresas querem e o que os brasileiros são. Lucas Rossi, da Figura 4 – O profissional dos sonhos das empresas Fonte: Disponível em: . Acesso em: 17 abr.2015.

Nos últimos cinco anos, 3 milhões de profissionais registraram seus currículos no site de recrutamento Vagas.com, com sede em São Paulo. Enquanto cadastravam suas informações, cada candidato fez o teste DISC, um teste de comportamento consagrado, utilizada por empresas do mundo todo para avaliar perfis psicológicos de funcionários e candidatos a um emprego.

A partir dessa vasta base, a consultoria carioca Etalent extraiu o perfil médio do profissional brasileiro em quatro estágios da carreira: analista, gerente, diretor e presidente. A maior surpresa revelada pelo teste é que o trabalhador nacional tem dificuldade de manter relacionamentos.Os resultados também confirmam a presença de características pouco favoráveis no DNA profissional do brasileiro: desorganizado, centralizador, desconfiado e avesso a conflitos. "A maioria das pessoas é pouco produtiva e o que fazem é de baixa qualidade", diz Jorge Matos, presidente da Etalent e responsável pelo levantamento. "Só quem trabalha bem gera bons resultados e consequentemente interessam às organizações."

A pesquisa conduzida pela consultoria Etalent, mostrou que o profissional brasileiro:

Selecione uma alternativa:
a)
Tem dificuldades relacionais e na gestão dos conflitos nas relações de trabalho.

b) É bastante produtivo e descentralizador.
c) Apresenta bons resultados porque seu trabalho é de alta qualidade.
d) Possui habilidades e competências que garantem sua empregabilidade.
e) Tem um estilo de liderança que favorece a participação da equipe nas decisões.

Soluções para a tarefa

Respondido por A0L
1
Letra "A"

A segunda parte diz tudo: "A maior surpresa revelada pelo teste é que o trabalhador nacional tem dificuldade de manter relacionamentos.Os resultados também confirmam a presença de características pouco favoráveis no DNA profissional do brasileiro: desorganizado, centralizador, desconfiado e avesso a conflitos. "A maioria das pessoas é pouco produtiva e o que fazem é de baixa qualidade"."
Perguntas interessantes