Biologia, perguntado por bluebbpie, 6 meses atrás

6) A preocupação estética é uma febre dos nossos tempos. Espertalhões, sabendo que muitos querem emagrecer sem esforço, lançam no mercado medicamentos com promessas tipo "emagreça comendo tudo que quiser". Há algum tempo atrás foi anunciado no mercado americano um remédio chamado "anulador de amido". O medicamento (banido pela FDA) continha uma proteína que inibia a alfa-amilase in vitro. Assim, ingerindo o "anulador de amido" poder-se-ia comer uma bela macarronada sem engordar.
Discuta porque esta substância que inibe a alfa-amilase in vitro, não faz o mesmo nos intestinos após ingestão oral. Caso a substância realmente inibisse a alfa-amilase humana quais efeitos colaterais poderiam ser observados?

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
1

A proteína que inibia a alfa-amilase in-vitro acabava sendo digerida no estomago, perdendo a sua função e por isso a alfa-amilase produzida no pâncreas que ia até os intestinos continuava surtindo efeito, então a substância não tinha efeito nenhum de fato.

Existem muitos picaretas que tentam aplicar golpes, vender medicamentos ou substâncias milagrosas, tudo para que seja atingido um corpo nos padrões perfeitos que a mídia veicula.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes