6.A partir dos anos 1990, o protagonismo das pessoas passa a ser predominante nos estudos de carreira. O indivíduo se torna o principal responsável pela gestão de sua carreira e dá espaço ao surgimento das novas carreiras, sobre as quais podemos dizer que
(Ref.: 202014011107)
acontecem somente dentro da organização.
têm como prioridade a estrutura organizacional
têm a pessoa como prioridade.
são gerenciadas mais pela organização do que pela pessoa.
têm a hierarquia organizacional como balizadora da carreira.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Têm a pessoa como prioridade.
Explicação:
Gabarito: Têm a pessoa como prioridade.
Justificativa: Efetivamente, tanto no caso da carreira proteana quanto na carreira sem fronteiras, o protagonista é o indivíduo e não as organizações. Do mesmo modo, os estudos sobre gestão da carreira passaram a focar-se nas decisões e percursos das pessoas nas suas vidas profissionais.
A partir dos anos 1990, o indivíduo se torna o principal responsável pela gestão de sua carreira e dá espaço ao surgimento das novas carreiras, sobre as quais podemos dizer que têm a pessoa como prioridade. Por este motivo, a alternativa correta é a letra C.
Indivíduos como prioridade, e não as organizações
Nas novas carreiras que se iniciaram a partir dos anos 1990, as pessoas passaram a receber o foco central, e as organizações passaram a ser secundárias. Estudos começaram a ser feitos, onde colocavam o colaborador no centro, e as decisões e percursos do mesmo deveriam ser os melhores possívels, em prol de sua carreira.
Veja mais sobre novas carreiras:
https://brainly.com.br/tarefa/51589712
#SPJ2