6. A morte de Deus
"Deus está morto! Deus permaneceu morto! E quem o matou fomos nós! Como haveremos de nos consolar, nós os algozes dos algozes? O que o mundo possuiu, até agora, de mais sagrado e mais poderoso sucumbiu exangue aos golpes das nossas lâminas. Quem nos limpará desse sangue? Qual a água que nos lavará? (Nietzsche, A Gaia ciência, seção 125)
Reúne-se com colegas e reflita sobre a questão colocada por Nietzche, relacionando-a com a seguinte questão: a laicização da sociedade foi mais benéfica ou prejudicial para as pessoas?
Soluções para a tarefa
Respondido por
82
Prejudicial,pois as pessoas estariam sendo culpadas pela morte de Deus,como a fosse um "Ataque" a mentalidade da Pessoa
se ela pensa que Deus morreu por outra coisa,ela está com consciência limpa,já se botar a culpa nela,sua consciência fica pesada
Espero ter ajudado ;)
se ela pensa que Deus morreu por outra coisa,ela está com consciência limpa,já se botar a culpa nela,sua consciência fica pesada
Espero ter ajudado ;)
araujohlariip7jt1z:
obrigada amigoo
Respondido por
1
A partir do momento em que as pessoas se sentem culpadas pela morte de Cristo tem-se que a laicização da sociedade se torna prejudicial para as pessoas.
Morte de Cristo
Segundo é contado nos relatos da bíblia sagrada, tem-se que Jesus morreu para salvar toda a humanidade, de modo que a mesma humanidade que ele queria salvar, o condenou por meio da morte de cruz.
Todavia, esse sacrifício foi necessário para que as pessoas tivessem um exemplo vivo de como se deveria viver e agir nos acontecimentos mundanos.
Saiba mais sobre morte de Jesus em:
https://brainly.com.br/tarefa/368595
Bons estudos!
#SPJ3
Anexos:
Perguntas interessantes