6.3 O uso do jogo em ambientes de educação formal e não formal tem se intensificado nas últimas décadas e muitos autores tem contribuído para sua difusão I - Os jogos de regras geralmente partem de uma situação-problema, pressupõem uma competição e após a resolução, culminam com uma premiação. II - O jogo de regras é um jogo de significados em que o desafio é superar a si mesmo ou ao outro. III – No jogo somos movidos pelo prazer de ser e de fazer pois o prazer e a alegria não se dissociam jamais. IV – Na brincadeira e no jogo ocorre o vaivém dialético entre parceiros que tem os mesmos objetivos, onde a competição é sadia e a colaboração é condição necessária. V - O jogo estaria presente em tudo o que acontece no mundo, não só na escola, mas também em outros espaços de convívio público. Relacione as frases da primeira coluna com os respectivos autores: Valor: 0,0 ( ); 0,1 ( ); 0,2 ( ) ou 0,3 ( ) A ( ) Miranda B ( ) Vygotsky C ( ) Macedo D ( ) Maluf E ( ) Huizinga
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
3 – 4 – 2 – 1 – 5.
Para Miranda, durante o jogo o indivíduo é movido pelo prazer de ser e de fazer, visto que o prazer e a alegria estão associados.
De acordo com Vygotsky, o jogo e a brincadeira possuem vaivém dialético entre os parceiros.
Para Macedo, o jogo de regras possui significados em que o desafio consiste na superação de si mesmo e do outro.
Segundo Maluf, os jogos de regras se iniciam em uma situação problema que envolve uma competição.
Para Huizinga, o jogo se encontra presente em tudo que ocorre ao redor do mundo.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás