Geografia, perguntado por gustavogwider9039, 11 meses atrás

59Podemos criar um mundo onde não haja nenhuma pessoa pobreEstava lecionando economia em uma universidade de Bangladesh quando fomos atingidos por uma escassez de víveres. Percebi, então, que as teorias econômicas eram superficiais e inúteis, e não tiravam os pobres da condição de "base da pirâmide” ou "território não descobertoNossa principal responsabilidade é elevá-los, em vez de vê-los como uma oportunidade para ganhar dinheiro. Não deveriamos olhar para os pobres como consumidores de nosso produto, e sim como produtores potenciais, pessoas criativas que podem assumir sua própria vida e transformá-la, contribuindo para este planeta.Adaptado de Muhammad Yunus. Bankerofthepoocmkro-lendingandthebottleagainstworklpoverty. Perseus Books Group, 2003.As ideias do economista Muhammad Yunus, quecriou o Banco Grameen em 1976, conhecido como "Banco dos Pobres", e ganhou o prêmio Nobel da Paz em 2006, continuam atuais, como ações para combater a pobreza.Das seguintes opções referentes a essa iniciativa, a única que NAO está de acordo com o texto é:A Os pobres são dignos de crédito, contrariamente à tendência dos analistas financeiros de considerá-los um segmento de alto risco.B As pessoas têm a potencialidade de empreender e, por isso, o microcrédito é eficaz para gerar desenvolvimento económico e social a partir da base.C Os pobres podem ser capacitados economicamente e inseridos na cadeia produtiva, deixando de ser vistos como pequenos consumidores ou objeto de políticas assistendalistas.D A pobreza é um estado natural recorrente em diversas sociedades e épocas e pode ser combatida, adotando-se o princípio da responsabilidade social nos negócios.E 0 acesso ao crédito para os pobres cria mecanismos de autoemprego, incentivando atividades geradoras de renda para os menos favorecidos.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
0

Oi,

D A pobreza é um estado natural recorrente em diversas sociedades e épocas e pode ser combatida, adotando-se o princípio da responsabilidade social nos negócios.

Embora a D também esteja correta ela não encontra-se de acordo com o texto. O texto fala de como os pobres podem ser criativos e encontrarem maneiras de conseguirem seu próprio dinheiro se conseguirem o apoio necessário.

Assim eles não dependeriam de iniciativas de combate a pobreza, visto que eles mesmos gerariam emprego para si próprio podendo crescer cada vez mais nas atividades a nível mundial, e esse era o interesse do economista acima mencionado.

Perguntas interessantes