50 pontos é serio e é pra amanha
um resumo da segunda cruzada explicando tudo
por favor me ajudem nessa
Soluções para a tarefa
a segunda grande cruzada lançada da Europa. Foi convocada em 1145, em resposta à queda do condado de Edesa no ano anterior pelas forças de Zengi. O condado foi fundado durante a Primeira Cruzada (1095-1099) por Baldwin de Boulogne (Baldwin I de Jerusalém) em 1098. Embora tenha sido o primeiro Estado Crusador a ser fundado, foi também o primeiro a cair.
A Segunda Cruzada foi anunciada pelo papa Eugênio III, mas a pregação da Segunda Cruzada foi feita por São Bernardo de Clairvaux. Foi a primeira das cruzadas liderada por reis europeus, nomeadamente Luís VII da França e Conrado III da Alemanha, com a ajuda de vários outros nobres europeus importantes. Os exércitos dos dois reis marcharam separadamente pela Europa. Depois de cruzar território bizantino na Anatólia, ambos os exércitos foram derrotados separadamente pelos turcos seljúcidas.
A principal fonte histórica cristã do Ocidente, Odo de Deuil, e fontes cristãs na Síria afirmam que o imperador bizantino Manuel I Comnenus secretamente impedido o progresso dos cruzados, especialmente na Anatólia, onde ele é acusado de ter ordenado deliberadamente para Os turcos os atacam. Louis VII da França, Conrado II da Alemanha e os restos de seus exércitos alcançaram Jerusalém e em 1148 participou de um ataque mal aconselhado em Damasco. A cruzada no Oriente foi um fracasso para os cruzados e uma grande vitória para os muçulmanos. O único sucesso da Segunda Cruzada acidentalmente veio quando a força combinada cruzados flamengos, frísios, normandos, escoceses e Inglês em 1147 viajando de Inglaterra de navio para a Terra Santa parou e ajudou o Português na captura de Lisboa,
ESPERO TER AJUDADO,ME DESCULPA OUTRA VEZ
A Segunda Cruzada foi uma expedição dos cristãos europeus, proclamada pelo papa Eugénio III e pregada por São Bernardo de Claraval em resposta à conquista de Edessa em 1144 pelos muçulmanos. A cruzada liderada pelos monarcas Luís VII de França e Conrado III da Germânia ocorreu entre 1147 e 1149 e foi um fracasso: Os cruzados não reconquistaram Edessa e deixaram o Reino de Jerusalém politicamente mais fraco na região. O único ponto positivo da campanha foi a recuperação de Lisboa em 1147.