História, perguntado por anonima92839, 1 ano atrás

50 PONTOS!

A Lei Áurea de 13 de maio de 1888 libertou os escravos, mas não extinguiu totalmente a
escravidão no Brasil. Dê dois exemplos, um sobre a época da abolição e outro sobre os dias
atuais.

Soluções para a tarefa

Respondido por IngridBarbosaBarreto
7

Resposta:

hoje em dia: existe um ciclo do trabalho escravo que inclui: a miséria em que muitas pessoas encontram-se; o aliciamento dessas pessoas com promessas de mudança de vida; e o trabalho que elimina as condições de desligamento entre o trabalhador e o patrão.os escravos eram tratados da pior maneira possível. e antigamente, os escravos abalhavam excessivamente (de sol a sol), recebiam uma alimentação precária e suas roupas eram trapos. A noite recolhiam-se nas senzalas (galpões escuros, úmidos e com pouca higiene) e eram acorrentados para evitar fugas. Constantemente eram castigados fisicamente, sendo que o açoite era a punição mais comum no período do Brasil colonial.

Respondido por ojosnegros
7

Olá!

↔Na época da abolição mesmo com os escravos recém libertos, sob a lei áurea a escravidão, não foi totalmente resolvida somente depois dos anos de 1850, com a lei de Euzébio de Queiroz, que amenizou o problema.

↔Enfim na epoca o tráfico negreiro não tinha acabado o que foi reforçado e se manteve presente.

↔Agora nos dias atuais a escravidão, bom no Brasil ainda existem trabalhadores escravizados e crianças, mas juntamente com outros países desenvolvidos,e com ajuda governamentais para acabar com esse problema de forma que se crie soluções para combater esse tipo de situação social.

Espero ter ajudado, bons estudos.

Grata:Carmen2711..Moderadora ♡

Perguntas interessantes