50 pontos
1)Faça um texto argumentativo sobre o que você acha que acontecerá com a economia brasileira diante dessa pandemia.
2) Retire da internet ou programas informativos de Tv, "algum posicionamento referente a situação econômica do Brasil diante da pandemia"
Pode ser:
* entrevista
* gráficos
* esquemas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação passo-a-passo:
Diante do atual cenário que estamos vivendo, o Brasil poderá entrar em uma enorme recessão econômica, com um número muito grande de empresas fechando, principalmente empresas do varejo, e um grande número de demissões, devido ao prejuízo que as empresas sofrem e sofrerão devido ao momento.
Segundo uma pesquisa da Cielo, entre primeiro de fevereiro e dezesseis de abril, houve queda no mercado varejista de 27,3%. Segundo o Sebrae, ainda há empresas que tentaram outras alternativas para não demitir funcionários, entre essas alternativas procuradas foram as linhas de créditos, mas 60% das empresas de pequeno e médio porte tiveram seus pedidos negados,.
O que se pode esperar após a pandemia é uma inflação alta, demissões em massa, aumento do dólar, diminuição de produtos alimentícios exportados, queda na bolsa de valores (B3). Por causa da alta inflação e o grande números de desempregados, várias pessoas poderão entrar na linha da extrema pobreza no Brasil, hoje ocupada por cerca de 13,5 milhões de pessoas. Com isso pode gerar um número maior de desempregados em um futuro próximo, pois devido a falta de dinheiro, os lojistas terão uma queda nas vendas, devido a falta de dinheiro da população, podendo causar um efeito bola de neve, ações que ocorrem nesse momento, terão consequências no futuro.
Segundo Plínio de Arruda Sampaio., professor de Economia da Universidade Campinas (Unicamp), o mundo viverá uma crise maior que a de 1929, que ficou conhecida como A Grande Depressão, e que nesse instante não é possível percebe-la. Ele ainda afirma que o o impacto no Brasil vai ser brutal, pois temos um sistema econômico muito precário.
2) Use o artigo da Folha: Veja as medidas do governo para minimizar os efeitos da crise do novo coronavírus
Infelizmente aqui não se pode colocar link, e só pode ter 5 mil caracteres.