5)Você condiciona seus comportamentos e gostos pessoais, de maneira a evitar o Cyberbullying? Discorra sobre o tema.
oxecoxinhaoxe:
O cyberbullying, ou assédio virtual em português, atinge uma a cada quatro crianças,estudos da Universidade de Sheffield e Nottingham, de Londres, mostram que 80% dos adultos já sofreram cyberbullying no trabalho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
O cyberbullying, ou assédio virtual em português, atinge uma a cada quatro crianças, de acordo o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). E não para por aí: estudos da Universidade de Sheffield e Nottingham, de Londres, mostram que 80% dos adultos já sofreram cyberbullying no trabalho.
Exposição, xingamentos e uma série de outros comportamentos intimidadores e agressivos cometidos na internet acabam afetando a vida fora dela – além do incômodo, quem passa por uma situação de bullying na rede pode até entrar em depressão.
Dica #1: não passe as suas senhas para os outros
Dica #2:não abra links suspeitos
Dica #3:ele/ela te pediram fotos avalie antes de mandar
Muitas vezes os adolescentes não percebem que certos comportamentos podem ser caracterizados como bullying, não dando a devida importância para evitar ou resolver quando são atingidos. Fale que mensagens ofensivas ou espalhando boatos são formas de cyberbullying.
O que muitas vezes pode ser “brincadeira” na mente do adolescente, para quem recebe o bullying pode gerar consequências trágicas. Identifique se seu filho mostra comportamentos característicos e ressalte que esse tipo de atitude é inaceitável.
Demonstre que tanto as mensagens diretas a vítima, quanto postagens em redes sociais ou espaços virtuais com o intuito de constranger, ameaçar ou assediar alguém não é tolerável e que pode gerar sequelas psicológicas na vida das vítimas
Explicação:
Perguntas interessantes